Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Julho de 2025


Meio Ambiente Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009, 19:16 - A | A

Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2009, 19h:16 - A | A

Governo escolhe Amambai como pólo turístico

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O município de Amambai, com uma população estimada de 33 mil habitantes e vasto potencial turístico por conta da cultura e dos amplos recursos naturais existentes em seu espaço territorial, foi escolhido pelo Governo do Estado para ser sede e encabeçar as ações do grupo “Caminhos da Fronteira”, no incentivo ao desenvolvimento do turismo regional.

Gestores de vários municípios que compõe o grupo Caminhos da Fronteira, que é formado, além de Amambai, cidade sede, por Antonio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru, se reuniram, na tarde dessa quinta-feira (12) no auditório da Secretaria Municipal de Educação em Amambai, com representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) para traçar metas para atrair o marketing e o desenvolvimento do na região de fronteira com o Paraguai, na região sul do Estado.

A reunião teve a coordenação da turismóloga da Fundtur, Cristiane Ferrari e contou, além dos representantes dos municípios da região, com a presença de secretários municipais em Amambai, representantes de entidades de ensino e segmentos de classe do município, entre eles, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Rodrigo Selhorst.

O evento foi aberta pelo prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini (PR). Em seu pronunciamento Lanzarini fez menção sobre a importância de Amambai ter sido escolhida como sede para a realização do encontro e destacou a importância do turismo para a economia.

“O turismo é uma das atividades que mais gera emprego e movimenta a economia atualmente. Aqui em Amambai a administração municipal vai buscar todas as formas de apoio possível para desenvolver ações voltadas para o setor e certamente todos os municípios que compõe o setor Caminhos da Fronteira atuarão no mesmo sentido ”, disse o prefeito ao ressaltar que por conta de compromissos na Capital do Estado, Campo Grande, a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, não chegou a tempo de participar da cerimônia de abertura.

“Mas ela estará aqui em Amambai para o encerramento e participar de outra atividade relacionada a área de turismo que estaremos promovendo logo mais à noite”, disse Lanzarini que participou do evento acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de meio ambiente, Deise Bianchini, pelo vice-prefeito e secretários de indústria e comércio, José Aguiar e pelos vereadores, Valter Brito (PR), líder de Lanzarini na Câmara, Roberto Rojo Rodrigues (PDT), Carlos Roberto Batista do Nascimento, o “Carlinhos” (PPS), Luciney Bampi (PV) e Daniel Riquelme (PTB).

Outras sedes

O grupo denominado “Conesul” tem sede em Eldorado e reúne os municípios de Jutí, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo.

Caarapó está no grupo denominado “Grande Dourados”, com sede em Dourados e reúne, além de Caarapó, Maracaju, os municípios de Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Vicentina. Segundo a Fundtur não dez sedes, contemplando os 78 municípios de Mato Grosso do Sul. (A Gazeta News)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS