Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 17:52 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 17h:52 - A | A

Experiência portuguesa em turismo rural na Feiratur 2008

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O desenvolvimento do turismo rural na região do Douro, em Portugal, será objeto de estudo durante a 5ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur 2008) que acontece de 20.11 (quinta-feira) a 22.11 (sábado) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dentro da programação técnica, no dia 21 (sexta-feira) das 14h30min às 15h30min, o Ministério do Turismo (MTur), o SEBRAE Nacional e a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) estarão apresentando a "Multiplicação do Projeto Benchmarking em Turismo 2008/2009 - Melhores Experiências Internacionais - Turismo Rural e Cultural do Douro-Portugal".

A região portuguesa é uma das principais referências em turismo rural no mundo e apresenta um conjunto de atrativos estruturados nas propriedades rurais e de demanda consagrada. Seus vinhedos, por exemplo, originaram o famoso "Vinho do Porto" e formam uma área de convergência de turistas de várias partes do mundo. Também merecem atenção as gravuras rupestres além dos conjuntos e aldeias históricas da região portuguesa.

Em Campo Grande, durante a Feiratur 2008, a experiência de turismo rural do Douro de Portugal será repassada aos empresários do setor inscritos e participantes da programação técnica da feira. Dessa forma, pretende-se que o empresário rural e os demais setores deste segmento turístico possam incorporar elementos de excelência na atividade, adaptando itens ao seu negócio e região. O projeto, portanto, busca incentivar a busca pelo aprimoramento e inovação dos produtos e serviços turísticos brasileiros; neste caso específico do turismo nas propriedades rurais.

Pelas suas peculiaridades, identificação da língua e experiência bem sucedida, Portugal foi escolhido para a observação do turismo cultural e rural durante a Feiratur 2008. Esta oficina de boas e melhores práticas na atividade econômica estará aberta para a participação do público inscrito. Estas inscrições foram feitas gratuitamente pela Internet até o dia 17. Quem ainda não providenciou poderá fazê-lo no local da feira - Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - a partir do dia 20.11 (quinta-feira).

Mais informações sobre a feira, área de exposição e programação podem ser solicitadas e obtidas pelo fone (67) 3341-6900 ou pelo e-mail: [email protected].

(Fonte: MS Notícias)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS