Campo Grande 00:00:00 Domingo, 27 de Julho de 2025


Meio Ambiente Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 11:41 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 11h:41 - A | A

Empresários de Bonito viram turistas nesta sexta

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Empresários de turismo vão virar turistas por um dia para sentir “na pele” como funciona o projeto economia da experiência realizado pelo Sebrae/MS. “Como o objetivo é agregar valor a produtos e serviços, transformando cada empreendimento em um palco, onde o ator principal é o turista, é importante que o empresário perceba como este processo se desenvolve para encontrar, no próprio negócio, o que vai encantar o cliente”, explica o gestor do projeto no município, Adelino Marques.

A experiência será vivida na Estância Mimosa nesta sexta-feira, 22/05, durante a oficina de tematização, "Sentir Bonito - Da transparência das águas à clareza das ações". Segundo Adelino, muitos elementos surpresas esperam os 25 empresários que foram selecionados para integrar o projeto em Bonito. “Queremos sensibilizar os participantes para a importância da inserção da cultura local nos seus empreendimentos como forma de valorizar os produtos/serviços”, conta.

Água será o tema vivenciando na oficina, uma preparação para o Salão de Turismo, que acontece em julho em São Paulo. “O espaço que o Ministério do Turismo está montando para o projeto vai se caracterizar por este elemento. A idéia é que o visitante se sinta como numa flutuação pelos rios de Bonito”.

Para conduzir a oficina, a consultora de inovação em design do Espírito Santo, Luzanira Carvalho, foi convidada por sua experiência nas áreas de iconografia e artes visuais. “Nesta quarta oficina, vamos surpreender o empresário, com depoimentos de pessoas locais, teatro e música, para que ele possa desenvolver com mais confiança ambientes tematizados para o negócio”, diz o técnico do Sebrae.

A economia da experiência é um projeto que prevê a inovação na oferta, cujos componentes essenciais são a experiência peculiar, a concretização de desejos e sonhos, caracterizando-se como um estímulo desafiador à capacidade humana. Além da cidade sul-mato-grossense, outros quatro localidades brasileiras participam desta iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae: Petrópolis (RJ), Porto Seguro (BA), Belém (PA) e Região da uva/vinhos no Rio Grande do Sul.

São parceiros neste evento, realizado pelo Sebrae/MS, o Instituto Marca Brasil, a Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria de Bonito. (Fonte: Sebrae MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS