Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Meio Ambiente Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 13:38 - A | A

Terça-feira, 18 de Novembro de 2008, 13h:38 - A | A

Decreto que regulamenta Lei da Mata Atlântica deve ser assinado sexta-feira, diz Minc

Da Redação

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou hoje (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve assinar o decreto que regulamenta a Lei da Mata Atlântica na sexta-feira (20).

Embora houvesse a expectativa de que o documento fosse assinado hoje, o ato foi adiado para o fim da semana. Segundo Minc, o texto está pronto, porém, o presidente preferiu assinar o decreto em São Paulo, numa cerimônia pública com a participação de ambientalistas.

A Lei da Mata Atlântica demorou 15 anos para ser aprovada pelo Congresso Nacional, o que ocorreu em fevereiro de 2006. Porém, até agora a lei não foi regulamentada e, segundo o setor ambientalista, o atraso dificulta a implementação de medidas para recuperação do bioma e facilita o avanço da devastação.

Da área original

Cerca de 1,35 milhão de quilômetros quadrados segundo os limites estimados para o bioma a partir do Decreto Federal 750/93 e do Mapa de Vegetação do Brasil do IBGE de 1993 –, apenas 7% de mata estão preservados em pequenas porções distribuídas ao longo de 17 estados do país. (Fonte: Agência Brasil)
.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS