Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Internacional Segunda-feira, 03 de Setembro de 2012, 10:26 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2012, 10h:26 - A | A

Reverendo Moon morre aos 92 anos

Karin Seben - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon, morreu neste domingo (02) aos 92 anos. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. ). Moon estava internado há duas semanas por causa de uma pneumonia em um hospital na Coréia que pertencia à igreja perto de sua casa em Gapyeong, no nordeste de Seul.

O reverendo Sun Myung Moon era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. A seita estaria presente em mais de 120 países e teria, segundo seus seguidores, mais de 5 milhões de fiéis em todo o mundo. No Brasil a igreja tem forte presença e, no Mato Grosso do Sul, foi investigada em 2002 por lavagem de dinheiro.

A Igreja da Unificação do reverendo Moon, através da Associação das Famílias para a Unificação e a Paz Mundial, instalou-se, nos anos 90, em área situada na região do município de Jardim, chegando a ter um total de 16 fazendas. Um dos projetos mais conhecidos é a fazenda New Hope, de 22 mil hectares. A igreja também investe em esporte, possuindo seis times de futebol, sendo dois no Brasil: o Atlético Sorocaba (SP) e o CENE, de Campo Grande (MS).
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS