Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Interior Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 07:57 - A | A

Terça-feira, 11 de Novembro de 2008, 07h:57 - A | A

Temporal causa estragos em Caarapó

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um temporal na tarde do sábado (8) causou danos diversos nas lavouras de Caarapó. Os maiores estragos aconteceram principalmente nas plantações de soja. O temporal atingiu vários municípios da região sul do Estado, mas foi em Caarapó que se registraram os maiores estragos. Além da chuva de granizo, o vento forte contribuiu para derrubar barracões de silos e aviários.

Nas fazendas Santa Maria, Gauchinha, Canecão, Guarani, Santa Luzia, Rancho Grande e União os estragos foram tão grandes que os produtores terão que replantar toda a lavoura, os prejuízos podem chegar aos R$ 10 milhões, segundo as primeiras estimativas.

De acordo com o Sindicato Rural de Caarapó, pelo menos cinco mil hectares de lavoura foram destruídos, tendo perda total. Na fazenda Santa Luzia chegou a chover aproximadamente 200 milímetros, transformando as plantações em uma extensa lagoa, vindo a causar sérios prejuízos ao produtor Edio Kilian.

Os prejuízos nas lavouras onde caiu a tempestade devem ser avaliados hoje pelos produtores e técnicos, que devem adotar as medidas para o replantio, bem como, em propriedades onde houver o seguro agrícola, acionar as empresas para um levantamento do estrago causado pelo temporal atípico na região.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS