A Prefeitura de Dourados monta projeto para tentar diminuir o número de trabalhadores ilegais na cidade (que fica a 228 quilômetros de Campo Grande). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do governo municipal neste sábado (3).
Conforme nota, processos mais ágeis e desburocratizados devem ser efetuados pelo Serviço de Inspeção Municipal de Dourados, em especial com relação à Feira Livre principal.
Recentemente, o prefeito Murilo Zauith (PSB) reuniu-se com os técnicos da área e explicou o seu desejo, que tem o objetivo de facilitar os investimentos.
A ilegalidade, na opinião do prefeito oferece sérios riscos à saúde da população e impede o produtor de crescer no mercado. "Daí a necessidade de desburocratizar o setor para trazer esse pessoal para a legalidade, proporcionando condições para que eles melhorem de vida", diz o prefeito, via assessoria.
O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal de Dourados é diretamente ligado ao Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio. O setor é incumbido de atender estabelecimentos de produção de matéria-prima, abate, manipulação, beneficiamento e transformação de produtos de origem animal de comercialização exclusiva no município.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria, que fica na Avenida Weimar Torres, 1.680-B, no centro de Dourados. O telefone para contato é o (67) 3411-7104.

