Campo Grande Quarta-feira, 22 de Maio de 2024



Interior Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 14:40 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 14h:40 - A | A

Morre pecuarista Hélio Coelho

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vereador e Líder da Bancada do PSDB na Câmara Municipal de Campo Grande, Edmar Neto enviou condolências à família do pecuarista e empresário Hélio Coelho, durante sessão na Casa de Leis, nesta quarta-feira (05). Hélio Coelho faleceu na manhã de hoje (05) e deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Sr. Hélio Coelho nasceu na Fazenda Bela Vista, no município de Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, em 25 de fevereiro de 1926. Médico de formação fez especialização em Angiologia, na Universidade de São Francisco, nos Estados Unidos, porém era pecuarista de nascença, profissão que seu pai, Laucidio Coelho, passou para seus herdeiros.

Homem do campo, Hélio Coelho fez história em Mato Grosso do Sul. No agronegócio era um homem 100% adepto à tecnologia, trazendo inovações na agricultura com Arroz Irrigado e na pecaria com melhoramento genético de gado com a empresa Genética Ativa. Possuía três Programas de raças diferentes – Nelore, Montana e Pardo Suíço – consagrado como a primeira empresa brasileira, depois das americanas, a trabalhar com modelo animal.

Edmar Neto lembra, com tristeza, que seu tio Hélio representou o agronegócio no Estado com sucesso. “A sociedade sentirá falta de um homem que batalhou em prol da população sul-mato-grossense, trazendo desenvolvimento e tecnologia para o estado de Mato Grosso do Sul”.

Nome de peso no Estado, Hélio possuía parcerias com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - com mais de 40 pesquisas ligadas à avanços tecnológicos. Seu rebanho é reconhecido em pistas de todo o Brasil com destaque nas principais Feiras Agropecuárias. Atuou também como presidente do Sindicato Rural de Campo Grande e também da Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Na Capital atuava também, há mais de 30 anos, no ramo imobiliário com a Financial Imobiliária – tradicional no Estado. O corpo de Hélio Coelho chega hoje (05) à noite a Campo Grande. O sepultamento será amanhã, às 10h, no cemitério Parque das Primaveras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS