Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Interior Sábado, 01 de Novembro de 2008, 08:45 - A | A

Sábado, 01 de Novembro de 2008, 08h:45 - A | A

Incra reconhece assentamentos na região do Bolsão

Da redação (LM)

A superintendência regional do Incra no Mato Grosso do Sul assinou quatro portarias reconhecendo como Projeto de Reassentamento de Barragem (PRB) as fazendas Piaba, em Três Lagoas, Pedra Bonita, em Brasilândia, Aruanda, em Bataguassu e Santa Ana, em Anaurilândia. Os quatro imóveis perfazem uma área de 10.859 hectares, e estão localizadas às margens do rio Paraná. Nelas vivem e produzem 238 famílias.

O reconhecimento das fazendas pelo Incra habilita as famílias dos PRB ao acesso dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf – A.

Projeto de Reassentamento de Barragem, são assentamentos de agricultores familiares atingidos pela construção de empreendimentos hidrelétricos de utilidade pública, reconhecido pelo Incra como integrante do Programa Nacional de Reforma Agrária. As quatro áreas recém reconhecidas pelo Incra no Estado são resultantes da construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta, construída pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp). (Assessoria Incra)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS