Quarta-feira, 30 de Julho de 2008, 10h:45 -
A
|
A
Incra faz sorteio de lotes hoje em Nova Alvorada do Sul
Da Redação
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realiza esta semana três sorteios de lotes em projetos de assentamentos no Estado.
O primeiro ocorre nesta quarta-feira, às 9h, no PA Sucesso, em Nova Alvorada do Sul. Na ocasião, as 80 famílias vinculadas ao movimento social FAF (Federação da Agricultura Familiar) vão conhecer o endereço de moradia e de produção de riquezas para o país.
No sábado (2), às 10, e no domingo, às 9h, os sorteios acontecerão no município de Anaurilândia.
No primeiro, 43 famílias da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) e 45 do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) vão conhecer o número de seus lotes no PA Barreiro, e no domingo, mais 106 famílias da Fetagri realizarão o sonho do lote próprio no PA Esperança. Até o fim do ano. Outros 17 projetos de assentamento serão implantados em Mato Grosso do Sul.
Além da implantação de 21 PAs, o Incra tem como meta a aquisição de terras para assentar mais 4.350 famílias em 2008, elevando, assim a população de assentados em Mato Grosso do Sul para mais de 34 mil famílias.
O Incra está investindo na reforma agrária, em Mato Grosso do Sul, em 2008, mais de R$ 200 milhões. Os recursos estão destinados à aquisição de novas áreas, assistência técnica, titulação e regularização fundiária, manejo de recursos naturais, licenciamento ambiental, consolidação de assentamentos, construção e recuperação de estradas e moradias, instalação da ouvidoria agrária, mutirão de documentação da trabalhadora rural, formação profissional de nível médio e superior.
Para o superintendente da autarquia no estado, Flodoaldo Alves de Alencar, os recursos investidos são um esforço do governo federal na promoção de justiça social.
“No momento em que o mundo se ressente de escassez de alimentos, o investimento na reforma agrária se reveste de grande significado, pois pode incrementar significativamente a produção de alimentos no país”, afirma Flodoaldo. (Conjuntura On Line)