Campo Grande 00:00:00 Sábado, 13 de Dezembro de 2025


Interior Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010, 10:56 - A | A

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010, 10h:56 - A | A

Escola Estadual de Rochedo faz campanha na comunidade contra a dengue

(VO) - Capital News

A Escola Estadual José Alves Ribeiro, de Rochedo, realizou esta semana uma mobilização contra a dengue. Depois da formação do Comitê de Combate e Prevenção de Dengue, a comunidade escolar passou a desenvolver medidas de prevenção, controle e conscientização para impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Os alunos participaram de concurso de frases e fizeram redações, desenhos, poemas e paródias, além de confeccionar fantoches, dobraduras e viseiras. Com esse material foi montado um boletim para ser distribuído nas casas e estabelecimentos comerciais do bairro, lembrando a todos que a dengue deve ser combatida todos os dias.

Comitês

Com o objetivo de prevenir e informar estudantes e a comunidade escolar sobre os problemas causados pela dengue, a Secretaria de Estado de Educação (SED) orientou, em setembro deste ano, que as escolas estaduais criassem os “Comitês de Prevenção e Controle de Dengue”.

É um trabalho significativo, que conta com a participação de quase 500 mil pessoas, entre alunos, professores, funcionários das escolas e pais. “O Estado sem dengue é o que queremos. Este trabalho que os alunos estão fazendo no final do ano letivo garante que a ideia permaneça durante as férias e faz com que nossos estudantes sejam protagonistas do combate à dengue”, destacou a Secretária-Adjunta de Estado de Educação, Cheila Cristina Vendrami, durante a visita de uma escola estadual na SED. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS