Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Interior Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 11:34 - A | A

Sexta-feira, 07 de Novembro de 2008, 11h:34 - A | A

Agraer inaugura agência local em Anaurilândia

Da Redação (JG)

Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) inaugurou nesta quinta-feira (6) no município de Anaurilândia, uma agência local para atendimento aos produtores do município.

A construção da agência em Anaurilândia foi realizada a partir de um convênio firmado com a prefeitura municipal, após o município passar nove anos desprovidos de um escritório da Agraer. Durante este período, as atividades de assistência técnica e extensão rural no município foram desenvolvidas pela equipe da Agraer de Bataguassu.

A inauguração da agência fez parte do calendário de comemorações do aniversário do município e reuniu autoridades e produtores locais. Entre as autoridades presentes, estiveram o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Ramos Trannin, e o prefeito de Anaurilândia, Antônio de Lima Eduardo Ricardo, além de vereadores e secretários municipais.

O evento foi marcado por uma palestra sobre o projeto Balde Cheio, realizada pelo coordenador do projeto, Ivan Macena. A equipe da agência local de Anaurilândia contará, inicialmente, com seis funcionários, sendo quatro da Agraer e dois da prefeitura municipal.

O município conta atualmente com quatro assentamentos e cerca de 700 produtores, entre assentados e agricultores tradicionais. Na produção, destacam-se a pecuária de leite e a cultura da mandioca.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS