Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 11:14 - A | A

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, 11h:14 - A | A

Inquérito

Inquérito que investiga Marquinhos Trad por denuncias de assédio sexual na prefeitura é prorrogado

Número de denúncias chegou a 16

Iury de Oliveira
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad (PSD) responde inquérito, denúncias já chegam a 16 contra o ex-prefeito da Capital

O inquérito que investiga denúncias de assédio sexual contra o ex-prefeito e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad e outras quatro pessoas foi prorrogado por mais trinta dias. A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) responsável pelo inquérito Maira Pacheco confirmou ao Capital News que o pedido de extensão do prazo já foi deferido pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS).

 

O prazo para conclusão do inquérito se encerraria nesta quinta-feira e agora foi prorrogado por mais 30 dias, indo agora até o dia 18 de setembro.

 

A delegada informou também que os laudos da perícia dos computadores apreendidos na prefeitura no último dia 9 de agosto não tem previsão de quando ficarão prontos. “Por ser uma perícia bem complexa, esses laudos demandam mais tempo” explicou Maira.

Deurico/Capital News

Delegada diz que mais mulheres denunciaram Marquinhos Trad

A Delegada Adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM ) Maíra Pacheco Machado

 

Novas denúncias

A delegada Maíra confirmou também que o número de denúncias contra o ex-prefeito chegou a 16.

 

Inicialmente eram quatro mulheres denunciando Marquinhos Trad dando inicio ao inquerito onde ele e outras quatro pessoas são investigadas por assédio sexual, importunação sexual, estupro na forma tentada e favorecimento a prostituição.

 

No último dia 26, em coletiva para tratar da abertura do inquérito, a delegada abriu um canal para possíveis vítimas que se sentissem à vontade para realizar a denúncia poderia fazê-la pelo WhatsApp (67) 9932-44898.

 

Outro lado

As advogadas de Marquinhos Trad, Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda tinham dito em coletiva no dia 26 de julho que o ex-prefeito é vítima de uma armação. “Nós temos certeza de que há uma armação que é feita pela oposição ao pré-candidato Marquinhos Trad em que está sendo cooptado, através de uma cafetina, garotas de programa para que venham fazer essas falsas denúncias. Isso está comprovado e na medida do possível nós iremos trazer isso à tona” disse Andréa na ocasião.

Deurico/Capital News

Advogadas de Marquinhos Trad dizem que mulheres receberam para fazerem denúncia

Coletiva das advogadas Rejane Alves de Arruda e Andrea Flores

 

No dia 9 de agosto a defesa voltou a reforçar a tese dizendo que a operação feita na prefeitura iria favorecer Marquinhos. A advogada Andréa Flores, disse ao Capital News. "O mandado visa pegar os dados dos computadores que controlam a entrada e saída do gabinete. Isso vai provar que algumas das mulheres nunca estiveram no gabinete, como afirmam de forma mentirosa” defende Andrea.

 

A defesa também havia criado um canal onde  mulheres que quiserem dizer que foram cooptadas serão atendidas pelas advogadas que disseram que vão acompanhá-las no que for necessário. Esse canal seria pelo WhatsApp (67) 99968-5685.

A. Ramos/Capital News

Prefeitura amanhece com operação policial que investiga o ex-prefeito Marquinhos Trad por assédio sexual

Prefeitura de Campo Grande foi alvo de busca e apreensão pela Delegacia DEAM

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS