Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 18:39 - A | A

Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021, 18h:39 - A | A

Covid-19

Mato Grosso do Sul inicia distribuição da vacina Janssen

Cerca de 200 mil doses da vacina foram entregues ao Estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Mato Grosso do Sul recebe mais de 30 mil doses de vacinas

Lotes serão distribuídos aos 79 municípios

Governo de Mato Grosso do Sul  por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), deu início nesta quarta-feira (8), a distribuição das 200.200 doses da vacina da Janssen para os 79 municípios de MS. A distribuição foi iniciada às 13h30 na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve/MS), em Campo Grande.

 

Conforme a resolução aprovada em CIB na última terça-feira (8), 100% do quantitativo será destinado aos 13 municípios de fronteira e 70% será encaminhado para os 66 municípios que receberam doses excedentes para a imunização da população.

 

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende anunciou que 100.030 doses da vacina Janssen serão destinadas para os municípios de fronteira, são eles: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas. “Os demais quantitativos, 100.170 doses da Janssen serão distribuídas proporcionalmente para os demais municípios do Estado para a imunização da população acima de 18 anos”, enfatizou.

 

Conforme a SES, ainda faltam cerca de 37 mil doses, do quantitativo de 237.261 doses que foram aplicadas em MS. “O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10), deve nos encaminhar o quantitativo faltante Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”.

 

Dentre os municípios que integram a fronteira, Corumbá irá receber 26.400 doses da Janssen e Ponta Porã 39.020. Campo Grande, que não está inclusa na lista de municípios de fronteira receberá 33.240 doses do imunizante, Dourados 10.095 doses e Três Lagoas com 6.095 doses. 

 

Dia D de vacinação 

 

No próximo sábado (11), será promovido em Ponta Porã uma Campanha de Imunização para acelerar a aplicação da Janssen, a ação marca o início da imunização nos 13 municípios de fronteira que participaram do estudo de vacinação em massa e dos demais municípios que receberam doses do imunizante.

 

“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”, explicou Resende via assessoria.

 

Serviço:

Confira a RESOLUÇÃO Nº 240 Início Janssen Dose de Reforço.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS