Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 14:57 - A | A

Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 14h:57 - A | A

Coronavírus

Santa Casa de Campo Grande abre mais 10 leitos de UTI para Covid-19

Medida é resultado de parceria entre município de Campo Grande e governo do Estado

Hélder Rafael
Capital News

ms.gov.br

Santa Casa da Capital abre mais 10 leitos de UTI para Covid-19

Santa Casa da Capital abre mais 10 leitos de UTI para Covid-19

Dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19 foram ativados na Santa Casa de Campo Grande nesta terça-feira (21). A melhoria é fruto de parceria entre o Governo do Estado e o município de Campo Grande. 

 

A ativação de novos leitos na Capital se soma às cinco UTIs inauguradas esta semana no Hospital do Pênfigo, e aos 37 leitos disponibilizados na semana passada, sendo 20 no Hospital Proncor, 10 na Clínica Campo Grande e sete no Hospital El Kadri, além de 18 leitos de retaguarda no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

 

Para o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, todo esse esforço tem o objetivo de preparar Campo Grande e os demais municípios de Mato Grosso do Sul para o atendimento aos pacientes da Covid-19. No entanto, ele reforçou a necessidade de colaboração de todas as pessoas.

 

O prefeito Marquinhos Trad destacou a parceria entre as secretarias Estadual e Municipal de Saúde na articulação para a abertura de vagas na rede hospitalar da Capital. “Essa atuação conjunta nos possibilita a seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a pandemia; entre eles, o aumento dos leitos. E é o que estamos fazendo”.

 

De acordo com o presidente da Santa Casa, Heber Xavier, a abertura dos novos leitos contou com o apoio do Ministério da Saúde, que encaminhou 10 respiradores utilizados à beira de leitos e outros 20 respiradores de transporte, bem como da Secretaria Estadual de Saúde, que repassou os monitores, equipamentos essenciais na estruturação das UTI’s.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS