De 24 a 27 de março, acontece o curso de atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O objetivo do curso é promover o debate sobre acessibilidade no aeroporto, além de proporcionar a melhoria no atendimento às pessoas com deficiência (física, sensorial – auditiva e visual, intelectual e múltipla) ou mobilidade reduzida (idosos, obesos, baixa estatura, enfermos, gestantes, lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo, entre outros).
Serão abordados os seguintes temas: Atendimento à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, Política de Acessibilidade da INFRAERO, o novo perfil do consumidor, legislação e direitos humanos, técnicas de atendimento e o aeroporto – facilidades, segurança e inspeção de pessoa com deficiência, entre outros.
Participarão do curso funcionários da INFRAERO e servidores da Polícia Federal e Civil, da Receita Federal, da ANAC, da ANVISA, do Ministério da Agricultura, do Corpo de Bombeiros, do hangar do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a comunidade aeroportuária em geral.
No encerramento do curso, em 27/03, no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, haverá a realização de um exercício de simulação de situações enfrentadas por pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. (Com assessoria)
.