Campo Grande 00:00:00 Domingo, 08 de Junho de 2025


Eventos Terça-feira, 11 de Maio de 2010, 10:18 - A | A

Terça-feira, 11 de Maio de 2010, 10h:18 - A | A

Fiems entrega hoje medalhas do Mérito Industrial a empresários do setor do vestuário e têxtil

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entrega nesta terça-feira (11/05), às 20 horas, no térreo do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, duas medalhas do Mérito Industrial aos empresários do setor têxtil e do vestuário que se destacaram no ano passado em Mato Grosso do Sul. Entre os agraciados estão Gilberto Romanatto, diretor da Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário de Campo Grande, com mais de mil funcionários, e Roberto José Faé, diretor do conglomerado Avanti Fios, Corttex, Adar Tecidos e Fatex de Três Lagoas, com mais de 2 mil funcionários.

Eles receberão a homenagem por terem sido pioneiros de grandes iniciativas, além de terem excelência nos serviços de assistência ou formação profissional e harmonia social mantidos com seus empregados e em defesa dos princípios da livre empresa. Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, essa homenagem aos empresários mostra o compromisso do Sistema Fiems a cada dia em apoiar e prestigiar os empreendedores que acreditam no Estado e nas instituições representativas.

Além deles também serão agraciados empresários de outros setores, como o proprietário do Imbaúba Laticínios, Edgar Rodrigues Pereira, e o dono da Gráfica Relevo, Anníbal Teixido, além da corumbaense Izulina Gomes Xavier. As medalhas também serão conferidas anualmente a brasileiro ou estrangeiro residente e com atividades no Estado, que tenham prestado serviços de relevância ao desenvolvimento do parque industrial.

O presidente, Sérgio Longen, também vai entregar o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul para o presidente da CNI, Armando de Queiróz. “O presidente Armando Monteiro tem contribuído ativamente no processo de industrialização do nosso Estado por meio das ações do Sistema Fiems e agora teremos a oportunidade de agradecer em parte ao serviço prestado”, disse.

O deputado federal Armando Monteiro será a primeira autoridade a receber o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, que foi criada no ano passado pela Diretoria da Fiems. Além da homenagem prestada pelo Sistema Indústria do Estado, o presidente da CNI também recebe o título de cidadão sul-mato-grossense, que foi proposto pelo deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa, e será entregue às 18 horas desta terça-feira no auditório da Casa de Leis.

Sérgio Longen lembrou que a comenda do Gran Colar do Mérito Industrial será outorgada para apenas uma personalidade, a cada ano, que tenha contribuído para o desenvolvimento da matriz industrial do Estado. “Ela pode homenagear um empresário, uma liderança, uma autoridade ou ainda um político, não necessariamente que seja do Estado, mas que tenha contribuído para o fomento da atividade em Mato Grosso do Sul”, detalhou Sérgio Longen.

Serviço – O Edifício Casa da Indústria fica na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, Campo Grande, sendo que mais informações pelo telefone (67) 3389-9067(Fonte: Assessoria da Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS