Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 23 de Julho de 2024


Eventos Terça-feira, 26 de Agosto de 2014, 12:35 - A | A

Terça-feira, 26 de Agosto de 2014, 12h:35 - A | A

Capital vai sediar congresso de enfermagem

Danilo Nery - (www.capitalnews.com.br)

A enfermagem baseada em evidências e os protocolos de cuidados no contexto da saúde serão apresentados pela enfermeira Gladis Jung, na próxima sexta-feira, durante o V Congresso de Saúde em Mato Grosso do Sul, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O encontro de profissionais renomados do País, em Campo Grande, é promovido pelo Centro de Qualificação Profissional Procardio Saúde.

Experiente na área da Saúde com ênfase em Gestão, a palestrante Gladis busca dos participantes a reflexão por um cuidado mais qualificado dos enfermeiros e trabalhadores em geral do setor. “Onde a enfermagem no contexto hospitalar passe a ser um diferencial competitivo”, explica.

Gladis Jung diferencia os protocolos de cuidados com as atividades de rotina. “Eles são o que fazer com base em evidências científicas, enquanto as rotinas são o como fazer. Um exemplo é o protocolo da dor, com intervenções para avaliar a dor e minimizá-la com ações nem sempre medicamentosas”, esclarece a enfermeira.

Para ela, a enfermagem no país é ainda relativamente nova. “Como ciência tem muito a evoluir e uma forma assertiva é trabalhar com protocolos”, destaca.
Em dois dias de congresso, “Saúde: Gestão, Inovação e Resultado” serão discutidos por 14 especialistas nesses assuntos. E, pelo segundo ano consecutivo, os organizadores oferecem também a Feira de Negócios em Saúde, com participação de empresas importantes do segmento, trazendo inovações tecnológicas aos visitantes.

Os debates estarão voltados para custos, tecnologia, auditorias e terapia nutricional e sobre os novos modelos de remuneração e os impactos numa gestão hospitalar. O Congresso traz ainda oportunidades de aprendizado sobre como ser um líder e orientações em compras e em gestão em terapia nutricional e tendências em hotelaria hospitalar.

Interessados em Auditoria
Com trinta anos de experiência na enfermagem, a enfermeira auditora Tânia Favero também ministrará palestra no V Congresso de Saúde em Mato Grosso do Sul. Ela responde por serviços de auditoria de enfermagem dos Institutos Central e de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pretende trazer ao evento esclarecimentos sobre o papel de cada profissional na manutenção do sistema de saúde.

Na abertura oficial do Congresso, o diretor executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Carlos Figueiredo, falará sobre “Breve Visão do Setor Saúde – Desafios e Tendências.”Os interessados poderão ter o livre acesso a essa palestra, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo telefone (67) 3323-9252 ou pelo site consaudems.com.br

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS