Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Eventos Domingo, 07 de Dezembro de 2008, 07:06 - A | A

Domingo, 07 de Dezembro de 2008, 07h:06 - A | A

Campo Grande já está no clima de Natal

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a inauguração oficial da decoração de Natal 2008 e da Praça de Natal, realizada na noite desta sexta-feira (5), Campo Grande ficou mais iluminada e bonita. Antes de ascender as lâmpadas natalinas o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho falaram à população.

 

Pucinelli disse aos presentes – que lotaram os autos da avenida Afonso Pena – que a noite e a festa era para todos e espera “que Deus nos ajude na passagem do ano para que cada vez mais haja desenvolvimento do Estado e nos presenteie com um Feliz Natal fazendo a vida de cada família sul-mato-grossense melhor”.

 

Já Nelsinho Trad afirmou que “quando a equipe da prefeitura idealizou o projeto e procurou o governador a parceria foi imediata, pois queríamos proporcionar um Natal diferente para as famílias campograndenses. Agradeço a contribuição e o esforço além de esperar um Natal cheio de alegria, fé e saúde”.

 

Em contagem regressiva, os representantes do executivo lançaram a iluminação natalina da cidade com uma chuva de fogos que durou mais de cinco minutos e encantou a população, que aguardava ansiosa a apresentação da cantora Simone.

 

Com direito à presença do “Papai Noel” a inauguração emocionou Nancy Cleide Pires: “Vim prestigiar o evento comemorativo à data mais importante e festiva do ano que é o Natal. Desejo a todos que este dia tão especial seja repleto de paz, amor, fraternidade e carinho e que o Ano Novo chegue com menos violência e fortalecido na fé”.

 

O casal Carlos Alberto e Marinete Almeida Azevedo de Souza ficaram impressionados pela organização e beleza da festa: “É importante oferecer momentos como este para a população. Momento de reflexão e confraternização entre integrantes da família sempre é importante. Tudo está maravilhoso”, disseram.

 

Após o evento todos puderam curtir o show da cantora Simone. Com as músicas “Então é Natal”, “Meu Grande Amor” e “Noite Feliz”, entre outras, a cantora embalou os desejos e esperanças de mais de 30 mil pessoas que compareceram ao local.

 

A Praça

 

A Praça de Natal está montada nos altos da avenida Afonso Pena com árvore de 30 metros de altura, presépio, brinquedo pula-pula, área de alimentação, palco e a Casinha do Papai Noel e poderá ser visitada por todos que quiserem conhecer o local.

 

A Árvore de Natal foi projetada pelo arquiteto Paulo Hernandez. Composta de lâmpadas especiais “led” chama a atenção pela beleza e pelo tamanho: é a maior do Estado. Para as crianças, a Casinha do Papai Noel feita em madeira é o atrativo principal. A casa possui sala, quarto, cozinha com direito a fogão e mobiliário e abrigará o Papai Noel que recepcionará os pequenos visitantes. Nos dias de semana, a visitação será durante a noite e, nos finais de semana, a casa ficará aberta o dia todo.

 

Além de atrações para o público infantil, a praça terá espaços de alimentação e apresentações de cantatas de Natal que vão acontecer no palco montado em frente ao Parque das Nações Indígenas, próximo à Casinha do Papai Noel.

 

O visitante da Praça do Natal poderá assistir a shows musicais durante todo o mês de dezembro. O primeiro show foi da cantora Simone, mas a programação terá ainda Carlos Colman (neste sábado, 6), Kelly e Banda Benny e Gilson Espíndola e Geraldo Espíndola (dia 13), Kelly e Banda (dias 19 e 26) e Bibi, Niltinho e Bugalu (dia 27). Em janeiro, a Praça terá os shows de Kelly e Banda Benny (dia 2) e da cantora Jucy Ibanez (dia 3). Todos os show terão início às 21 horas.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS