Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025


Esporte Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 13:22 - A | A

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 13h:22 - A | A

Veja como ser voluntário no jogo do Brasil em MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Campo Grande vai receber e organizar o jogo entre Brasil e Venezuela, no dia 14 de outubro, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para isso, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) vai precisar de ajuda da população sul-matogrossense.

A FFMS começa uma seleção de 150 pessoas para trabalhar, em atividades onde funcinarão como orientadores do espectador que chega ao aeroporto, rodoviária, de carro e se dirige ao estádio Morenão.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Federação até o dia 30 de setembro. Após fazer a inscrição, o candidato recebe por email um termo de aceitação de voluntariado e deve preencher corretamente. A seleção e publicação dos selecionados será divulgada no dia 2 de outubro, também pelo site da FFMS.

Entenda como vai funcionar o voluntariado

Ao se candidatar a ser voluntário ele deve ter claro que seu papel é de fundamental importância aquelas pessoas que precisam de uma orientação ou uma informação sobre o evento em questão. O voluntário vai receber uma cartilha com todos os itens básicos.

A função vai além da simples informação. A cidade vai receber vários turistas. Portanto, o voluntário passa a ser um agente turístico, pois tem que ter em mente alguns princípios de receber e acolher.

Serão vários pontos de atendimento, como o aeroporto, a rodoviária, nos hotéis e no estádio Morenão, durante os treinamentos e o jogo.

Os voluntários trabalharão para o jogo e não no jogo. Muitas vezes ele pode ser escalado em um local onde não será possível assistir ao jogo. Os voluntários não poderão usar a credencial para entrar em locais que não lhe dão acesso, pois ela será imediatamente cancelada.  Os selecionados receberão um kit para desenvolver suas atividades e toda a assistência quanto à alimentação. (Com informações da Assessoria da FFMS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS