Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 14:48 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014, 14h:48 - A | A

Sem estádios na Capital, dirigentes de clubes e FFMS se mobilizam para solucionar o problema

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Diante da crise pela falta de estádios registrada na Capital do Estado, o presidente da FFMS, Francisco Cezário, do vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares e o da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), José Amâncio da Mota (Madrugada), resolveram arregaçar as mangas e tentar solucionar o problema que aos poucos vai contribuindo cada vez mais para o afastamento do torcedor nas praças esportivas em Campo Grande.

Para tanto, o primeiro passo foi uma inspeção feita pelos três, no estádio das Moreninhas, que teve parte da cobertura derrubada pelo temporal de quinta-feira (23).

No local, eles reavaliaram o estrago causado pelo vendaval ao futebol, da Capital. No primeiro momento, coube ao Diretor-Presidente da Funesp, chamar para o órgão a responsabilidade das obras de reconstrução dos lugares afetados pelo vendaval, mesmo porque, o estádio que pertence ao Governo está sendo administrado pelo município.

A primeira obra a ser feita no local, será a retirada dos entulhos e uma das torres que também terá que ser removida e colocada outra no lugar, a reconstrução de um muro em 15 metros de extensão por dois de altura e a reposição da cobertura.

Conforme as informações repassadas pelo vice-presidente da entidade Marco Tavares, logo após a inspeção, foi que o Diretor-Presidente da Funesp, levará em mãos o pedido de reparo do local à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

O segundo passo, segundo o presidente Francisco Cezário, foi a realização de uma reunião com os Presidentes do Comercial, Novoperário, Operário, Guaicurus e o Cene.

Juntos, eles pretendem fazer uma “força tarefa” para cobrar de forma mais aguda, uma posição por parte dos administradores dos estádios das Moreninhas e do Morenão.

“Montamos uma comissão e vamos visitar amanhã (quarta-feira) o Prefeito, a Secretaria de Esporte e a Coordenação do Morenão e vamos apresentar a eles, um processo de mutirão para tentar solucionar o problema dos estádios”, disse Cezário, que está preocupado com a aproximação da realização do arbitral e a aproximação do prazo concedido pelo Ministério Público Estadual (MPE), que é dia 20 de dezembro, para que os clubes entreguem os laudos dos estádios onde bancarão os jogos válidos pela Série A, em 2015.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS