Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 27 de Maio de 2015, 10:03 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2015, 10h:03 - A | A

Segundona teve a primeira baixa

Sem dinheiro, Moreninha anuncia sua desistência no Estadual da Segundona

Sem dinheiro e sem patrocinadores, time fica fora

Gilson Giordano
Capital News

 O vice-presidente e diretor técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marco Antônio Tavares, anunciou nesta terça-feira (27), que o time das Moreninhas foi o primeiro a anunciar a desistência de participar do Campeonato Estadual da Série B, a ser iniciado no dia 16 de agosto.

 

De acordo com Tavares, os dirigentes do clube citado alegaram que não têm recursos suficientes para bancar as despesas oriundas com a participação do time na referida competição.

 

“Ficaram de arrumar o dinheiro para os dirigentes e agora os que prometeram pularam fora do barco e a saída encontrada pela diretoria das Moreninhas, foi a de anunciar a desistência”, disse Tavares, que não quis citar nomes.

 

Diante da crise financeira que se alastrou no país, Marco Tavares está pessimista quanto à participação das outras dez equipes restantes na competição.

 

“Não falei com mais ninguém, mesmo porque, o prazo final dado pela federação é o dia 9 de junho até às 17h. Quem estiver em dias com todas as obrigações citadas no edital de convocação participará. E quem não estiver, é claro ficará de fora”, afirmou o dirigente.

 

Com o anuncio oficial da desistência das Moreninhas, neste momento o Estadual da Segunda divisão está formado elas seguintes equipes: no grupo APonta-poranense, URSO, de Mundo Novo, Itaporã, Maracaju e Pantanal, de Ladário; no grupo B – Operário, Aquidauanense, Coxim, Campo Grande e Portuguesa.

 

Morenão

Quanto à liberação do estádio Morenão, possivelmente para os jogos do Estadual da Série B, a decisão continua ainda nas mãos do promotor Fabrício Proença, da 25ª Promotoria.

De acordo com as informações de Tavares, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), solicitou ao mesmo a realização de uma reunião com a Promotoria e nela, a presença do corpo de engenharia do órgão estadual.

 

“Vamos fazer uma reunião com o corpo de Engenharia da Promotoria e os responsáveis técnicos dirão o que o estádio precisa para a sua liberação”, afirmou Tavares que já teria protocolado o pedido para uma reunião e agora está aguardando a resposta.  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS