Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 07:49 - A | A

Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 07h:49 - A | A

Copa Verde

Remo bate Paysandu e garante lugar na decisão da Copa Verde

Neto marcou os gols, um em cada tempo, na vitória do Leão por 2 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Clube do Remo

Remo Paysandu

Depois do empate na ida, Remo foi melhor e está na decisão da Copa Verde

A Copa Verde tem a decisão definida. O clássico paraense Re-Pa, neste sábado (4), pela rodada de volta da semifinal, foi melhor para o Leão Azul. Com gols de Neto, um em cada tempo, o Remo-PA venceu o Paysandu-PA por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão contra o Vila Nova-GO, que esperava adversário depois de eliminar o Nova Mutum-MT.

 

Os jogos finais acontecem na próxima quarta-feira (8) e a volta no domingo (12). Os mandos dos jogos serão definidos nesta segunda (6) em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

 

O Jogo

 

O clássico começou bem disputado no Estádio Baenão. Mas, aos 16 minutos, Marlon levantou a bola na área em cobrança de falta e Neto Pessoa apareceu livre para colocar o Remo em vantagem: 1 a 0. Depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e viu o Paysandu chegar mais ao ataque. No entanto, o Papão encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e não conseguiu levar o empate para o intervalo. 

 

No segundo tempo, o duelo seguiu bastante equilibrado. Marlon e Thiago Santos assustaram para o Paysandu. O primeiro parou no goleiro Vinícius e o segundo errou o alvo. Do outro lado, Lucas Tocantins e Ronald responderam para o time da casa. E, já nos acréscimos, Neto Pessoa cobrou pênalti com segurança anotando o segundo dele na partida e garantindo o Leão na decisão da Copa Verde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS