Sábado, 04 de Maio de 2024


Esporte Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 07:29 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 07h:29 - A | A

Libertadores

Palmeiras conquista virada improvável no Equador e vira turno na liderança

Independiente del Valle abriu 2 a 0, mas Endrick, Lázaro e Luís Guilherme, no último lance, decretaram a vitória verde

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Independiente

Luís Guilherme comemora o gol da virada verde, marcado no último lance do jogo

 O Palmeiras teve que se reinventar durante a partida para conquistar uma virada improvável na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da primeira fase, o Verdão foi ao Equador enfrentar o Independiente del Valle-EQU e, depois de levar 2 a 0 no primeiro tempo, buscou a virada no segundo para 3 a 2, com gol de Luis Guilherme no último lance da partida.

No outro jogo do Grupo F, na terça (23), o Liverpool-URU venceu o San Lorenzo-ARG por 1 a 0. Na classificação, o Palmeiras vira o turno na liderança com sete pontos, Independiente del Valle e Liverpool estão em segundo com quatro e o San Lorenzo tem apenas um ponto, na lanterna.

Gols

No Estádio Banco Guayaquil, o primeiro tempo foi quase todo do Independiente del Valle que chegou a abrir 2 a 0, e poderia ter sido mais. O placar foi aberto aos 13 minutos com o garoto Kendry Páez, de apenas 16 anos e já negociado com o Chelsea. Após boa troca de passes envolvendo a zaga verde, Páez bateu de fora da área e marcou um golaço. Aos 37, Piquerez afastou mal pela esquerda e a bola chegou em Páez que fez o cruzamento preciso para Hoyos se antecipar a Gustavo Gómez e desviar de cabeça para ampliar.

O primeiro ataque efetivo do Palmeiras aconteceu apenas nos acréscimos e foi o início da virada. Marcos Rocha fez a virada de jogo para Piquerez e o lateral acionou Rony pela esquerda. O cruzamento do camisa 10 foi na conta para Endrick ganhar da zaga e se antecipar ao goleiro Ramírez para, de cabeça, diminuir o prejuízo.

Agência Palmeiras

Palmeiras Independiente

Endrick, de cabeça, se antecipa ao goleiro para marcar o gol que deu início a virada do Verdão

No segundo tempo, o time de Abel Ferreira parecia ser outro. Passou a construir jogadas e se impor sobre o time equatoriano. E as mudanças promovidas pelo treinador funcionaram. Aos 35 minutos, em uma bola recuperada no meio, Flaco Lopez recebeu no meio e deu passe preciso para Lázaro invadir a área e tocar na saída de Ramírez para empatar.

O gol da vitória saiu dos pés de outro jogador que saiu do banco de reservas. O árbitro havia dado cinco minutos de acréscimos e, aos 49 minutos e 57 segundos, Luís Guilherme recebeu na intermediária pela direita, limpou a jogada e, de fora da área, bateu com precisão no canto direito de Ramírez, que não teve como fazer a defesa e evitar a vitória verde por 3 a 2.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS