Divulgação Real Madrid

Com atuação de gala e erros cruciais dos espanhóis, franceses se aproximam do título inédito
O Paris Saint-Germain está na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. E de maneira avassaladora. Em uma atuação impecável no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o campeão europeu goleou o Real Madrid por 4 a 0 e garantiu vaga na grande decisão do próximo domingo, contra o Chelsea, no mesmo palco.
Com gols de Fabián Ruiz (2), Dembelé e Gonçalo Ramos, o PSG foi dominante desde os primeiros minutos. A equipe francesa impôs ritmo intenso, forçou erros defensivos do adversário e liquidou a semifinal ainda no primeiro tempo.
Divulgação PSG

Paris não toma conhecimento dos espanhóis, faz 4 a 0 e encara os Blues pelo título no domingo
Logo aos 6 minutos, Dembelé desarmou Asensio na área e, após dividida com Courtois, Fabián Ruiz marcou o primeiro. Pouco depois, Rüdiger falhou feio, Dembelé aproveitou, avançou com liberdade e ampliou.
Aos 24, Ruiz apareceu mais uma vez na área e fez o terceiro, selando um primeiro tempo de pura superioridade parisiense.
Sem reação, o Real Madrid viu o jogo escorrer pelas mãos. Xabi Alonso, em sua primeira grande competição como técnico merengue, optou por não fazer mudanças no intervalo. A equipe até tentou pressionar na etapa final, mas sem organização nem eficiência.
O PSG controlou a vantagem e ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada: nos minutos finais, Gonçalo Ramos girou na área e finalizou com categoria para fazer 4 a 0.
Fim de ciclo: adeus de Modric e estreia amarga de Xabi Alonso
A derrota também marcou o fim de uma era no Real Madrid. Luka Modric, maior vencedor da história do clube com 28 títulos, despediu-se após 13 anos. Lucas Vázquez, outro veterano, também fez sua última partida.
Do outro lado, Xabi Alonso encerra sua primeira campanha como treinador da equipe com um resultado duro e muitas lições.
"Tomamos dois gols cedo por erros nossos, e isso nos desestruturou. Mas também tivemos bons momentos na competição. Voltaremos mais fortes" disse Xabi.
Divulgação Real Madrid

Zagueiro Beraldo foi importante no jogo, anulando as investidas do Vini Jrs e do ataque do Real Madrid
Brasileiros em destaque
Marquinhos e Beraldo foram destaques defensivos do PSG e conseguiram anular o ataque formado por Vini Jr., Mbappé e Gonzalo García. Os dois ressaltaram a importância da conquista do título mundial:
"É uma oportunidade de ouro. Vamos descansar e estudar o Chelsea para fazermos história" afirmou Beraldo à SporTV.
Grande final e premiação
A final entre PSG e Chelsea acontece neste domingo (13), novamente no MetLife Stadium. A transmissão ao vivo será feita por Globo, Globoplay, SporTV e Cazé TV.
O campeão mundial receberá um prêmio de US$ 40 milhões da FIFA. O vice leva US$ 30 milhões.