A Polícia Militar preparou uma operação especial para garantir a segurança de torcedores e amantes do futebol para este sábado (23). Os palmeirenses que terão a oportunidade de ver o campeão brasileiro da Série B, em 2013, receber a taça no Estádio Pedro Pedrossian irão contar com a presença de mais de 300 policiais militares. O Palmeiras enfrenta o Ceará às 16h20, no Morenão.
Segundo informações da PM, a expectativa de público é de 26 mil pessoas e o esquema de policiamento seguirá os moldes adotados para o jogo entre Portuguesa e Corinthias. “Iremos atuar da mesma forma para dar a mesma tranquilidade às famílias. Não haverá incidentes e todos que gostam estão convidados a comparecer e fomentar o futebol sul-mato-grossense”, afirmou o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.
O efetivo para o jogo de sábado conta com 150 policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Choque, 150 integrantes dos 1º, 9º e 10º BPM, além do efetivo do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e do Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado.
O policiamento será feito no trajeto, no entorno, no deslocamento das equipes, dentro e fora do estádio. Serão realizadas busca pessoal e nos ônibus de transporte de torcedores, cerca de 50 km antes da chegada a Campo Grande. Equipes também ficarão nos hotéis onde as delegações estiverem hospedadas.
A PM ainda informa que está proibida a entrada no Morenão de qualquer objeto que possa ser usado como arma. Não será permitido o ingresso no estádio com qualquer tipo de garrafas. A orientação final é que os torcedores cheguem com antecedência para evitar tumulto, engarrafamento e conseguir se acomodar para acompanhar a partida.