Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Domingo, 28 de Abril de 2024, 09:22 - A | A

Domingo, 28 de Abril de 2024, 09h:22 - A | A

Tudo Errado

Cuiabá perde a terceira seguida e tem início tumultuado no Brasileirão

Atlético Mineiro fez 3 a 0 na Arena Pantanal e expôs problemas do Dourado, sem técnico e com Deyverson afastado

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Souza/Atlético Mineiro

Cuiabá Atlético

Dourado não foi páreo para o time do Atlético Mineiro, mesmo jogando na Arena Pantanal

O começo de Campeonato Brasileiro do Cuiabá está longe de repetir as temporadas anteriores. Neste sábado (27), pela quarta rodada, o Dourados recebeu o Atlético Mineiro e sofreu a terceira derrota, agora por 3 a 0.

Os gols do jogo na Arena Pantanal foram marcados por Vargas, no primeiro tempo, Gustavo Scarpa e Paulinho no segundo. O galo ainda terminou a partida com dez jogadores, com a expulsão de Bruno Fuchs aos 40 minutos da etapa final, mas nada que colocasse a vitória mineira em risco.

Ainda sem pontuar, o Dourado amarga a lanterna, junto com o Atlético Goianiense, outro que perdeu todos os jogos, mas ainda entra em campo nesta quarta rodada, contra o Juventude, fora de casa.

Problemas

A derrota em seu primeiro jogo como mandante (confronto com o Vitória, pela segunda rodada, foi adiado) acende todos os alertas no comando do Cuiabá. Sem um técnico definido desde a saída de Antonio Oliveira para o Corinthians, Luiz Fernando Iubel, auxiliar-fixo do clube, tem comandado o time e até conquistou o Campeonato Mato-Grossense e está na semifinal da Copa Verde. Com mais esse tropeço, a diretoria deve buscar um treinador nos próximos dias.

Outra situação que a diretoria precisa equacionar é o atacante Deyverson. Com contrato até o fim do ano, o atleta não abriu negociação para renová-lo e foi afastado do time. Na teoria, o camisa 16 estaria liberado para estar entre os relacionados no confronto deste sábado, mas não foi o que aconteceu. Horas depois, veio a confirmação do motivo da ausência na lista.

“O Deyverson tem contrato encerrando com Cuiabá em dezembro e já foi feita uma negociação para assinar um pré-contrato no início do ano de uma prorrogação e ele não aceitou. O Cuiabá resolveu não colocá-lo mais nos jogos. O empresário dele disse que tem um acordo verbal com outro time e por isso optamos em decidir que ele não joga mais pelo Cuiabá até que mude de ideia”, disse o presidente Cristiano Dresch, em entrevista coletiva após a derrota para o Galo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS