Tendo o calor como principal adversário, o Operário venceu o Coxim fora de casa e deu um grande passo para voltar a elite do futebol sul-mato-grossensse.
Numa tarde em que faltou água e banheiro para o torcedor, em total descaso da diretoria do Coxim. Dentro de campo foi um jogo equilibrado, onde a experiência dos jogadores do Operário foi fundamental para chegar a vitória.
O Coxim saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Bruno Oliveira aos 15 minutos. O zagueiro Diozer foi expulso por jogada violenta e isso facilitou as coisas para o Operário que chegou ao empate com Aguinaldo aos 40 minutos.
A equipe do Coxim, não havia se refeito do susto quando Andrinho virou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. No intervalo houve um principio de tumulto entre os torcedores do Operário e Coxim, a Polícia Militar precisou ser acionada para resolver o problema.
Na etapa complementar o Galo voltou com o mesmo ritmo e Edson Pelé ampliou o placar aos 3 minutos.
O jogo atraiu somente 210 pagantes mesmo com a promoção dos ingressos custando R$ 5,00, renda em sua totalidade foi de R$ 390,00. O próximo jogo do Coxim será contra o Ubiratan, no dia 05, no estádio Douradão, em Dourados. Operário folga na próxima rodada e volta a jogar no dia 13 de outubro com o Ubiratan no estádio Pedro Pedrossian, no Morenão.