Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 01 de Novembro de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 01 de Novembro de 2014, 08h:00 - A | A

Operário tenta reverter a vantagem da SERC na partida da semifinal desta tarde em Rio Brilhante

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Reforçado pelos jogadores Robinho, na lateral direita e Andrinho, no meio campo, além de Careca que ficará como opção no banco de reservas, o Operário enfrentará neste sábado (1º) às 16h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a SER Chapadão em uma das semifinais do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, competição essa que indicará os dois novos integrantes da série A, em 2015.

Conforme o regulamento, a equipe da SERC pelo fato de ter encerrado a fase classificatória como líder do grupo A além de jogar por dois resultados iguais, fará a partida de casa, em seus domínios.

No retrospecto atual, nos dois jogos realizados em Rio Brilhante, o Operário venceu ambos, detalhe esse que enche ainda mais os torcedores de otimismo quanto a um resultado positivo.

Essa será a última das três partidas impostas como pena pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da FFMS ao time do Operário que, se chegar à decisão poderá atuar diante dos seus torcedores no Morenão, desde que tenha estádio.

A chegada dos novos valores que no transcorrer da semana passada, além de proporcionar mais otimismo ao elenco que já havia conquistado a classificação, proporcionou ao técnico Gilmar Calonga escalar a equipe da forma que ele pretendia para enfrentar a SERC no jogo que pode ser decisivo para as pretensões das duas equipes rumo a ascensão na modalidade para o próximo ano.

“Agora temos mais opções e com isso, podemos escalar o time de acordo com o adversário e no transcorrer do jogo, fazermos as alterações de acordo com o desenrolar do jogo”, disse o treinador garantindo ainda que o time está focado e voltou uma vez mai, a destacar a participação dos dirigentes nessa fase que começa a ser decisiva na competição.

“Os dirigentes tiveram importantes participações. Dos reforços prometidos por último (Robinho, Andrinho e Careca), todos chegaram e estão bem e com eles, ganhamos mais opções de jogo. Acredito muito no melhor rendimento da equipe”, disse o treinador.

Gilmar sabe que enfrentará um time experiente, mas ele admitiu ter o antídoto para esse detalhe. “Eu sei. Eles (jogadores) são rodados e sabem o que querem em campo. Mas nós estamos preparados”, garantiu o treinador alvinegro.

SERC

No entanto, não será apenas o Operário que terá novidades no time para o jogo desta tarde. a SER Chapadão também têm novidades e o elenco ganhou as chegadas do meia Valtinho e do atacante Sandrinho. Este último esteve nas cogitações do Operário, mas na hora “H”, acabou trocando de caminho e foi parar em Chapadão do Sul.

Mas o técnico José Coelho manteve o mistério a respeito da escalação do time e com isso, os aproveitamentos dos novos contratados são incógnitas.

O presidente do Clube João Félix disse que atendeu ao pedido do treinador e contratou os jogadores indicados por ele. “Agora se ele vai escalar isso é uma decisão do técnico. Não me envolvo nesse detalhe. Tento dentro do possível atender os seus pedidos, agora quem escala é ele”, esquivou-se Félix.

O jogo será dirigido pelo árbitro Marcos Mateus Pereira, que terá Cícero Alessandro de Souza e Vanessa de Abreu Amaral, como os seus assistentes e Almir Rogério Paes Araujo como o 4º árbitro.

TIMES

Operário: Filipe; Robinho, Michael, Andresson e Rafael; Alex Franco, Jaime, Andrinho e Uelisson Santana; Johnny e Érick.
SERC: (provável) - Alan Tobias; Mailson, Fabão, Paulo Tocantins e Trindade; Buru, Kanu, Panta e Dieguinho (Valtinho), Miguel, Sandrinho e Thiaguinho.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS