Uma partida de 180 minutos. Assim o jogo decisivo com confrontos de ida e volta foi definido pelos técnicos do Novoperário e Naviraiense, que disputaram a primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual na tarde deste domingo (31). Com um toque de bola envolvente no primeiro tempo, o time de Campo Grande saiu na frente, mas cedeu o empate para o Naviraiense e o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Após a classificação na fase de grupos coroada com uma vitória contra o Comercial, o Novoperário veio diferente para as quartas de final. O responsável pela mudança no jeito de jogar do time tem nome e sobrenome, João Marçal. O técnico assumiu a equipe há uma semana após a saída de Sérgio Guedes.
E não precisaram muitos minutos para que o novo jeito de jogar do time ficasse evidente. O Novoperário entrou em campo com uma postura mais agressiva e uma bela movimentação de Serginho e Aguinaldo.
O craque experiente, Dubinha, se apresentou mais recuado e era a opção que vinha de trás para as jogadas de profundidade da equipe.
Diante dos 1,2 mil torcedores que foram prestigiar o time, o Novoperário não decepcionou na primeira etapa. Aos 12 minutos, Bruno Ferreira trabalhou a bola na grande área e tocou para Dubinha, o meia-atacante acertou um chute em cheio de fora da área e, sem chances de defesa para Washington, abriu o placar no Morenão.
O Naviraiense que ficou em segundo lugar no Grupo B e se prepara para enfrentar a Portuguesa SP pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (3) entrou em campo desorganizado.
O time do interior não conseguiu parar as boas jogadas do Novoperário e só começou a sair para o jogo aos 15 minutos da partida. Bem colocada, a zaga do clube de Campo Grande evitou as tentativas de ataque do time.
Apesar da iniciativa, o Naviraiense errou muitos passes e deu chances para os contra-ataques do Novoperário.
Segundo tempo
Os times voltaram para a segunda etapa debaixo de uma forte chuva que caiu durante a tarde do domingo em algumas regiões da cidade. As poças de água que se formaram no gramado do Morenão parecem ter sido responsáveis por tirar do Novoperário a maior qualidade do primeiro tempo: toque de bola.
Em contrapartida para o Naviraiense, a chuva veio em boa hora. Aos 4 minutos do segundo tempo, Roberval marcou de cabeça para o time visitante e empatou a partida depois de uma cobrança de falta de Jean.
O time mostrou uma nova postura em campo e começou a diminuir os espaços do clube da capital.
Quando a reação e uma virada no placar parecia próxima, o Novoperário tratou de parar a empolgação do Naviraiense e voltou a ficar à frente do placar. Edenilson marcou aos 12 minutos depois de uma falha da defesa do visitante.
Com água de sobra e qualidade técnica de menos, os times continuaram em busca da classificação para a semifinal. Aos 19 minutos, a cabeça do zagueiro Willians trouxe o empate tão esperado pelo Naviraiense.
Uma cobrança de escanteio certeira e uma falha da zaga do Novoperário, que não acompanhou a subida do jogador, fechou a conta da partida.
O jogo de volta que vai definir o futuro dos dois clubes no Sul-Mato-Grossense de futebol será no próximo domingo (7) às 15 horas no estádio Virotão.