O Novo volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Ceilândia-DF, pelo Grupo A11. A partida no Estádio Morenão pode ser o divisor de águas para a equipe sul-mato-grossense na competição, já que a vitória coloca o time na disputa direta por classificação, enquanto que, se não vencer, será obrigado a campanha perfeita no segundo turno da primeira fase para avançar.
O jogo será também uma disputa por reabilitação, já que os dois times foram derrotados na última rodada e estão juntos na lanterna. Sabendo disso, o técnico Ricardo Perpétuo aposto no trabalho realizado durante a semana para buscar os três pontos. “Nós trabalhamos bem essa semana e buscamos testar algumas peças para evoluir e dar equilíbrio à equipe”, resume. Embora não tenha dado pistas, o time titular deve sofrer mudanças em relação ao que perdeu para o Sinop no último domingo.
A partida ganha importância também pelo resultado do outro jogo da rodada. Nesta sexta (4), o Sinop, fora de casa, venceu a Aparecidense-GO por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada da chave, com sete pontos. O time goiano segue com quatro e será alcançado pelo vencedor do jogo no Morenão.
Novo e Ceilândia se enfrentam com arbitragem de Santa Catarina. Edson da Silva é o árbitro, auxiliado por Clair Dapper e Carlos Felipe Schimdt. O sul-mato-grossense Thiago de Alencar Gonzaga é o quarto árbitro.
Os ingressos para a partida serão vendidos na hora nas bilheterias do Morenão. Arquibancadas custam R$ 20 e cadeiras cobertas R$ 40, com meia entrada para estudantes identificados.