Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Esporte Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 07:21 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 07h:21 - A | A

Brasileirão

Na estreia de Ramón Diaz, Corinthians vira sobre o Criciúma em Itaquera

Claudinho marcou para o Tigre, mas Romero e Cacá mudaram a história da partida

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Criciúma

Ángel Romero marcou o primeiro gol da virada corinthiana em Itaquera

O Corinthians está de técnico novo e a estreia de Ramón Diaz foi com vitória. Nesta terça-feira (16), abrindo a 17ª rodada, o Timão recebeu o Criciúma em Itaquera e, de virada, venceu por 2 a 1. Ángel Romero e Cacá marcaram os gols do time paulista, com Claudinho descontando para os catarinenses.

Com a vitória em casa, o Corinthians chegou a 15 pontos, em 17º lugar da tabela, empatado com o Vitória, porém com um triunfo a menos nos critérios de desempates (4 a 3). O Criciúma é o 14º, com 17 pontos.

Gols

Na Neo Química Arena, o Corinthians teve a estreia, além do técnico argentino, do goleiro Hugo Souza e do volante Alex Santana. Com uma postura mais agressiva, o Timão mantinha a posse de bola no campo de ataque e buscava infiltrar a defesa do Criciúma. Yuri Alberto recebeu em velocidade e quase abriu o placar. Depois Hugo arriscou de longe e tirou tinta do travessão. Estreando no gol, o goleiro Hugo Souza demonstrou um bom cartão de visita, ao pegar um chute à queima roupa de Barreto.

O time paulista tinha total domínio da partida, mas na reta final, em chute de Claudinho, a bola desviou em Cacá e enganou o goleiro corinthiano, abrindo o placar para os visitantes, aos 40. O Corinthians até tentou reagir, em cobrança de falta fechada de Garro, que parou novamente no goleiro adversário.

Agência Corinthians

Corinthians Criciúma

Ramón Diaz estreou no comando do Timão com vitória na Neo Química Arena

Na segunda etapa, o Corinthians voltou sendo pressionado pelo Criciúma, obrigando Hugo a fazer pelo menos duas grandes defesas. Quando se encontrou em campo, Romero empatou a partida, aos oito. Após cruzamento de Hugo, o paraguaio apareceu na segunda trave e bateu no contrapé do goleiro.

O gol animou os corinthianos, que viraram a partida logo depois, aos 16. Coronado cruzou na medida para Cacá cabecear livre de marcação. Com a vantagem, o time paulista baixou a intensidade, mas seguiu com a posse e o controle da partida. Na reta final, soube sofrer com a pressão do adversário e conduziu a vitória até o apito final.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no domingo, às 15h (MS). Já o Criciúma abre a 18ª rodada, no sábado, às 15h (MS), contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Outro Jogo

Juventude 1 x 1 Atlético Mineiro

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS