Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 12:22 - A | A

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008, 12h:22 - A | A

Montezemolo: \"Não trocaria Felipe por Lewis\"

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Fórmula 1 :  A vitória de Lewis Hamilton sobre Felipe Massa por um ponto no Mundial de Pilotos de 2008 não credencia o inglês a pleitear a vaga do brasileiro na Ferrari. Ao menos, na visão de Luca di Montezemolo. O presidente da Ferrari afirmou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", que não trocaria seu corredor pelo adversário.

"Vamos deixar claro: Hamilton é um grande piloto, que conseguiu ficar a um fio de cabelo do título no seu ano de estréia e o conquistou no segundo. Mas, com todo o respeito, eu não o trocaria por Felipe", declarou o dirigente.

Montezemolo também comentou o fato de Lewis destacar que não pretende deixar a McLaren durante a sua carreira, e sobre o fato de talvez não poder contar com o inglês no futuro. "Geralmente, é a Ferrari que escolhe seus pilotos. E estou convencido de que somos nós que tornamos alguém popular", assegurou, antes de fazer um mea-culpa com Felipe pela derrota neste ano.

"Kimi Raikkonen, por exemplo, veio para a Ferrari e foi campeão. Se Massa não venceu neste ano, foi por culpa nossa. Sua vitória teria sido normal, mas não foi devido aos nossos erros", disse o italiano, que elogiou bastante o brasileiro. "Felipe é extremamente popular por ser o homem e o piloto que é, demonstrando sua grandeza na derrota do Mundial."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS