Na chegada à Ilha do Sal, em Cabo Verde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter aprovado o trabalho do técnico Dunga no comando da seleção brasileira eliminada nesta nesta sexta-feira (2) pela Holanda e que passará a torcer pelas nações sul-americanas que restam na Copa do Mundo.
"Não adianta a gente tentar ficar achando que tem um culpado. Os jogadores fizeram o que tinham que fazer dentro do campo. Era o time que tínhamos. O time jogou bem e acho que o Dunga, se formos analisar os prós e os contras, tem mais prós do que contras", disse ele.
Final
Lula disse acreditar que as desavenças de Dunga com a imprensa no decorrer do torneio foram "um problema pessoal" do treinador.
A eliminação brasileira não mudará os planos do presidente de assistir a final da Copa do Mundo na África do Sul, dia 11 de julho. "Tenho uma agenda, uma visita de chefe de Estado à África do Sul e o Brasil, como vai receber a Copa de 2014, estarei na final."
O presidente disse que a partir de agora passa a torcer para que as demais nações do Mercosul ainda presentes no torneio conquistem o campeonato. "Eu agora sou Mercosul, tem Uruguai, Paraguai e Argentina com chances. Qualquer time do Mercosul que for a final, torço para ele", disse.(G1)