A partida entre Palmeiras e São Caetano, válida pelo campeonato brasileiro da Série B, anunciada para o estádio Pedro Pedrossian, o "Morenão", foi oficialmente cancelada ontem (30). Segundo o vice-presidente da Federação de Futebol, Marco Antonio Tavares, o São Caetano, que é mandante do jogo preferiu jogar em casa e prestigiar seus torcedores.
Tavares se mostrou surpreso com a venda antecipada de ingressos. “na verdade não houve venda, pois a Federação de Futebol, que representa a CBF nesta situação, não tinha nenhuma carga de ingresso. Eu apenas ouvi pela imprensa que foram vendidos dois mil, eu não sei que ingressos são esses”, disse o vice presidente à reportagem do Capital News.Marco Tavares ainda foi mais além e disse que “a Federação ainda não sabia o horário oficial da partida para mandar confeccionar os ingressos”.
O Capital News conversou com André Chita, diretor técnico do Olímpia, interior de São Paulo, que apresentou os promotores do jogo à diretoria do São Caetano. Ele disse que “os ingressos colocados à venda estavam de acordo com o mandante da partida e, posteriormente, seriam vendidos outros ingressos. De acordo com a Federação, isso é normal em eventos nacionais,” disse André Chita.
A reportagem também tentou contato com a empresa Xaxá Produções, responsável pelo evento, por meio do telefone 8151-9769, mas não obteve resposta.
Nota de esclarecimento do São Caetano
"Após uma reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, a diretoria da AD São Caetano decidiu prestigiar o torcedor da cidade e confirmou que a partida diante do Palmeiras será no Anacleto Campanella.
O clube agradece a iniciativa do município de Campo Grande (MS) e toda a população local, pela proposta oficial em transferir a partida contra o Palmeiras, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para o estádio Pedro Pedrossian (Morenão).
Salientamos que a CBF e Federação Paulista de Futebol deram o aval para a realização do jogo em Mato Grosso do Sul. A decisão em manter o mando inicial do espetáculo foi da direção.
O horário e dia do confronto permanecem os mesmos, dia 06 de agosto, às 19h30.
Atenciosamente, A Diretoria"