Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14h:45 - A | A

Fundesporte promoveu noite de gala do esporte escolar

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em evento realizado em Campo Grande na noite de ontem (25), a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) entregou o Prêmio de Incentivo ao Esporte Escolar a escolas, técnicos de equipes esportivas e órgãos da imprensa local.

O prêmio tem como objetivo incentivar as instituições participantes do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e do JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), que se destacaram nas modalidades em que participaram.

O diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama disse que no próximo ano pretende fortalecer as federações desportivas existentes no Estado, para que tenham condições de indicar atletas para receberem o bolsa-atleta, de forma a evitar que Mato Grosso do Sul perca atletas para outros estados.

Na ocasião, foram premiadas nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Esta foi a primeira vez que o evento acontece nesses moldes, mas no ano que vem a Fundação pretende premiar os destaques de cada modalidade.

Aconteceu também o lançamento oficial da nova logomarca da Fundesporte, foi apresentado um vídeo que contou toda a história da fundação desde a sua criação, seus ex diretores e presidentes.

O premio incentivo ao esporte escolar 2008 foi promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Fundesporte.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS