Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11:31 - A | A

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11h:31 - A | A

Brasileirão

Flamengo enfrenta Cruzeiro para manter liderança isolada do Brasileirão

Do outro lado, Raposa tenta recuperação e deixar zona de degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Treino

Técnico Jorge Jesus tem um desfalque para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão

O Flamengo tem a liderança do Brasileirão garantida, não importando os resultados da 20ª rodada. Mas para seguir sozinho na frente, independente do vice-líder Palmeiras, precisa de pontos contra o Cruzeiro, neste sábado (21), às 16h (MS), em Belo Horizonte. O Mengão entra em campo embalado pelas seis vitórias seguidas enquanto o adversário busca recuperação e apagar o mau momento que o jogou na zona de rebaixamento.

 

Raphael Claus será o árbitro do jogo. Ele terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. O árbitro de vídeo será José Claudio Rocha Filho. Todos são de São Paulo.

 

Opostos

 

O Cruzeiro entre em campo no Mineirão pressionado pelas duas derrotas seguidas na competição, para Grêmio e Palmeiras, indo parar na 17ª posição, com 18 pontos. Contra o melhor time do campeonato, o técnico Rogério Ceni tem os desfalques de Dedé e Marquinhos Gabriel. Na zaga, Fabrício Bruno e Cacá começam a partida, enquanto no meio a vaga deve ficar com Thiago Neves. Na lateral esquerda, Rafael Santos e Egídio disputam a posição. Outra novidade pode ser o atacante Ezequiel, que recentemente foi contratado junto ao Sport. Ele pode aparecer no lugar de David.

 

No Flamengo, a busca é por recorde. Se vencer, será a primeira vez que o time carioca chega a sete vitórias seguidas no Brasileirão no formato de pontos corridos. Em relação ao time que venceu o Santos na rodada que fechou o primeiro turno, o técnico Jorge Jesus não terá Everton Ribeiro. O substituto pode ser o volante Piris da Mota, em uma formação mais cautelosa, ou ainda, com o time mais avançado, ter Berrío ou Renier.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS