Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 07h:49 - A | A

Libertadores

Flamengo e Palmeiras vencem e seguem 100% na Libertadores

Noite foi perfeita para times brasileiros com vitórias, em casa, de Atlético e Santos

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

LDU Flamengo

Gabriel marcou duas vezes e assumiu liderança na artilharia da Libertadores

A terceira rodada da primeira fase da Libertadores começou nesta terça-feira (4) com quatro times brasileiros em campo, apenas com vitorias. Flamengo e Palmeiras mantiveram suas campanhas perfeitas e venceram fora de casa. Jogando em casa, Atlético-MG e Santos também venceram, no caso do Peixe se recuperando de duas derrotas.

 

Goleadas em casa

 

Mandantes, Atlético e Santos aplicaram goleadas categóricas contra seus adversários. Na Vila Belmiro, o Peixe não tomou conhecimento do The Strongest-BOL e venceu por 5 a 0. A partida ficou marcada pela grande atuação do atacante Marinho, que marcou um golaço no primeiro minuto de jogo. O placar foi completo pelos gols de Gabriel Pirani, Vinicius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus.

 

O Galo, por sua vez, recebeu o Cerro Porteño-PAR no Mineirão e venceu por 4 a 0. O nome da vitória atleticana foi Hulk, que balançou a rede duas vezes no primeiro tempo, confirmando o grande momento vivido por ele na temporada. Na segunda etapa, Savarino e Eduardo Vargas transformaram a vitória em goleada.

 

100%

Agência Palmeiras

Palmeiras

Rony (esq) marcou duas vezes e segue se destacando com gols

Jogando fora de casa, Flamengo e Palmeiras venceram novamente na Libertadores. Os dois times são, ao lado do Barcelona de Guayaquil, os únicos a ter 100% de aproveitamento com três partidas disputadas na competição até aqui. Em Buenos Aires, o Verdão superou o Defensa y Justicia-ARG por 2 a 1, com dois gols de Rony.

 

O atacante chegou ao seu nono gol com a camisa do Palmeiras na competição, subindo mais uma posição no ranking de artilheiros históricos do clube na Libertadores. Ele está agora a apenas três gols de Alex, que é o jogador que mais marcou com a camisa do Palmeiras no torneio.

 

Fechando a noite, o Flamengo viajou até a altitude de Quito e derrotou a LDU-EQU por 3 a 2. O Rubro-negro largou bem, com gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, mas viu o adversário reagir e empatar no segundo tempo. Quando a vitória parecia distante, De Arrascaeta sofreu pênalti, que Gabigol converteu e fechou o placar.

 

Com os dois gols marcados em Quito, Gabigol assumiu a artilharia da Conmebol Libertadores, com cinco gols, e igualou Zico como maior artilheiro de todos os tempos do Flamengo na competição. Em sua terceira participação no torneio com o Fla, Gabigol já foi às redes 16 vezes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS