Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 11 de Agosto de 2019, 08:11 - A | A

Domingo, 11 de Agosto de 2019, 08h:11 - A | A

Brasileirão

Flamengo e Atlético vencem e seguem disputa ponto a ponto no G4 do Brasileirão

Juntos com 27 pontos, Mengão é terceiro por ter maior saldo de gols que o Galo

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo Grêmio

Arrascaeta comemora seu gol com Filipe Luís e Bruno Henrique

A briga ponto a ponto por melhor posição no G4 do Brasileirão segue entre Flamengo e Atlético-MG. Neste sábado (10), os dois venceram Grêmio e Fluminense, respectivamente, pela 14ª rodada e seguem juntos na classificação, não permitindo a aproximação do São Paulo com a vitória sobre o líder Santos. 

 

Rio de Janeiro

 

No Maracanã com quase 60 mil torcedores, o Flamengo recebeu o Grêmio e aproveitou o time cheio de reservas do adversário para conquistar os três pontos. Chegando com mais frequência ao ataque, o Rubro-Negro saiu na frente aos 28 minutos. Arrascaeta recebeu na intermediária e deu ótimo passe para Willian Arão fuzilar de perna esquerda e colocar o time da casa em vantagem. O Tricolor Gaúcho empatou nos acréscimos com pênalti cobrado por Rafael Galhardo.

 

O Fla continuou com o mesmo ritmo na volta do intervalo. E, logo aos quatro minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pela esquerda e finalizou, mas a bola bateu na trave e voltou para os pés de Arrascaeta, que não desperdiçou e fez 2 a 1. Depois, aos 12, Gerson dominou pela direita, se livrou da marcação e acertou um foguete no travessão de Júlio César. O Grêmio, apostando em contra-ataques, não conseguiu passar pela marcação rubro-negra para reverter a situação. Aos 46, para fechar, Everton Ribeiro recebeu pela meia direita, carregou entre os adversários e finalizou forte, no canto esquerdo decretando 3 a 1.

 

Com o resultado, o Fla segue em terceiro lugar, mas agora com 27 pontos – cinco atrás do líder Santos. O Grêmio, que não perdia há seis rodadas, ocupa a 13ª posição, com 17.

 

Belo Horizonte

Bruno Cantini/CAM

Atlético Fluminense

Ricardo Oliveira marcou o segundo gol do Galo no Independência

 

A partida no Independência  teve um primeiro tempo animado. O Fluminense começou bem no ataque, tendo mais posse de bola e criando boas oportunidades. Pedro quase marcou aos 11 minutos. Yony Gonzáles e Julião também ficaram perto, mas viram Cleiton fazer a defesa. Depois, a partir dos 30, o jogo virou. O Galo passou a pressionar e deu trabalho ao goleiro Muriel, que defendeu as chegadas de Chará e Cazares, duas vezes. Mas a pressão atleticana surtiu efeito e, aos 41, Patric recebeu pela direita e cruzou. Digão fez o corte, mas Cazares pegou a sobra para fazer 1 a 0.

 

No segundo tempo, os times voltaram já buscando o gol desde o início. O Flu chegou com perigo aos três minutos, com João Pedro, e o Galo respondeu na sequência, com chances desperdiçadas por Chará e Ricardo Oliveira. Mas, logo após perder uma ótima oportunidade de ampliar para o Atlético, o camisa 9 recebeu passe de Elias e marcou o segundo gol para o time da casa. A partida seguiu equilibrada e com as duas equipes no ataque. E, aos 43, o Tricolor Carioca descontou com Nenê, que recebeu cruzamento de João Pedro e bateu firme para o gol, fechando o placar em 2 a 1.

 

O Atlético segue ocupando o quarto lugar, com 27 pontos – apenas cinco atrás do líder Santos. O Flu, com 12, aparece na 16ª posição e pode entrar para a zona de rebaixamento até o complemento da rodada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS