Dois jogos aconteceram na ultima terça-feira (31) pela quarta rodada do brasileirão série B. Em Santa Catarina o Boa Esporte venceu e afastou o Figueirense do G4. O Náutico visitou o Brasil de Pelotas e amargou mais uma derrota na competição.
Jogando fora de casa, no Orlando Scarpelli, o Boa Esporte derrotou o Figueirense por 2 a 0 e agora aparece na oitava posição da tabela, com cinco pontos. A equipe catarinense, que poderia assumir a liderança, caiu para o sexto lugar.
Divulgação/Figueirense Futebol Clube

A equipe de Santa Catarina decepcionou a torcida jogando em casa
Em busca da primeira vitória e buscando se recuperar na segundona, o Boa Esporte não se intimidou diante dos donos da casa e partiu para o ataque. Após boas chances, o time mineiro conseguiu seu primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo. Douglas Assis cobrou falta, o goleiro Fábio saiu do gol e deixou a bola passar. Quando os donos da casa estavam melhor na partida o volante Zé Antônio cometeu e recebeu o segundo amarelo deixando o figueira um a menos. Nos acréscimos ainda do primeiro tempo, Rodolfo foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Fellipe Mateus converteu ampliando para o time mineiro. O placar permaneceu em 2 x 0 até o fim do jogo.
Em busca da primeira vitória na Série B do Brasileirão, o Brasil-RS recebeu o Naútico e levou a melhor no estádio Bento de Freitas. O Xavante controlou o jogo e venceu por 2 a 0 somando cinco pontos, o time gaúcho aparece em 11º lugar, enquanto o time pernambucano, com apenas um, segue na vice-lanterna da tabela.
Com a torcida a favor o Brasil de Pelotas impôs o ritmo do jogo desde o primeiro minuto de jogo. Aos seis, Rodrigo Silva cabeceou na trave e quase abriu o placar para o Xavante. Controlando a partida, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 22 minutos. Marlon cobrou falta na área, Bruno Lopes cabeceou e Jefferson espalmou mal, Wagner aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes abrindo o placar. O Náutico com muitas dificuldades na criação não ameaçou na primeira etapa, No início do segundo tempo, o timbu até esboçou uma reação, mas foi o Brasil que aproveitou melhor as chances criadas. Aos 39 minutos, Wagner passou para Nem invadir a área e colocar números finais na partida.