Campo Grande 00:00:00 Sábado, 11 de Outubro de 2025


Esporte Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 13:33 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 13h:33 - A | A

FFMS volta atenções para estadual da Série A 2015

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Encerrado o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com o título sendo conquistado pela SERC, as atenções do departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), estão, de acordo com o vice-presidente da entidade Marco Antônio Tavares, todas voltadas para a Série A de 2015, cujo arbitral será realizado neste dia 1º, na sede da entidade.

Antes de falar a respeito da reunião do Conselho Arbitral, Marco Antônio Tavares fez questão de destacar o jogo da decisão da “Segundona”, realizado em Corumbá neste sábado (22), onde a festa do futebol foi perfeita.

“Não teve nenhum tipo de problemas. As duas equipes entraram em campo dispostas a jogarem futebol. O comportamento da torcida foi exemplar, a arbitragem esteve perfeita. Tomara que tudo aquilo que vimos lá (Corumbá), sirva de exemplo para os times da Série A, em 2015”, disse o dirigente.

SÉRIE A

A respeito do Estadual da Série A, cujo início está previsto para o dia 1º de fevereiro, o primeiro passo será na reunião do Conselho Arbitral, também no dia 1º de dezembro.

“Nele (Arbitral) que tudo começa. Aí veremos as questões dos laudos (técnicos) dos estádios onde os times mandarão os seus jogos e as demais documentações dos clubes que participarão da competição. Feito isso, encaminharemos tudo para o Ministério Público Estadual (MPE) analisar e o Promotor dará a palavra final”, afirmou Tavares.

ESTÁDIOS

É inegável que o problema existente para a realização da competição esta relacionado aos estádios de futebol onde os clubes mandarão os seus jogos.

Conforme determina o Estatuto do Torcedor que é seguido rigidamente pelo Ministério Público Estadual, todos os estádios que sediarão a competição terão que ser inspecionados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sendo que cada órgão dessas competências emitirão os laudos técnicos e através deles, a liberação da praça esportiva visitada e desde que a mesma esteja dentro das exigências, será liberada.

CAPITAL

Campo Grande que terá três times na referida competição – Cene, Comercial e Novoperário – vive o problema de forma mais aguda.

Menos pior para o Cene que tem o estádio “Olho do Furacão” e caso o mesmo seja devidamente aprovado pelo Ministério Público Estadual, o time poderá mandar os seus jogos naquele local.

Em contrapartida, as outras equipes, Comercial e Novoperário não tem local para disputar as partidas mesmo porque o Morenão continua interditado por tempo indeterminado e o estádio das Moreninhas, Jacques da Luz, ainda sem uma resposta por parte da Prefeitura que é a mantenedora da referida praça esportiva que foi parcialmente destruída durante um vendaval que passou pela cidade.

A respeito desse detalhe,Tavares garantiu que ainda não tem nem noção como os times farão para solucionar esse problema.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS