Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2025


Esporte Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 10h:47 - A | A

FFMS entrega caderno de encargos aos dirigentes

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br

Dos dez representantes de dirigentes convidados para a reunião programada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, (FMS), apenas sete compareceram e dos faltosos, dois justificaram e um ainda não se manifestou.

Da reunião participaram os representantes do Comercial, Naviraiense, Ivinhema, Ubiratan, Águia Negra, Misto e Costa Rica.

O representante do Sete de Setembro, de Dourados alegou que estava viajando e José Rodrigues, presidente do Cene, justificou na entidade que, pelo ato de estar envolvido na campanha política, não pode comparecer, uma vez que mesmo estava em Rio Negro a o Novoperário que não se manifestou.

A competição de 2015 terá a participação de 12 equipes, faltando, portanto, duas que sairão da Segunda Divisão, cuja disputa está em andamento.

REUNIÃO

Uma das pautas tratadas na reunião foi quanto às “reformas”, que os clubes deverão fazer nos estádios, onde mandarão os seus jogos.

Além das exigências quanto aos Laudos Técnicos do CREA, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, conforme determina o Estatuto do Torcedor, o Ministério Público Estadual, cobra outras construções de benfeitorias em alguns estádios.

Na reunião a FFMS entregou a cada um dos participantes, o “caderno de em encargo” dessas benfeitorias conforme as exigências feitas pelo MPE.

No referido caderno, consta as seguintes benfeitorias que deverão ser feitas em alguns estádios: construção de banheiros, bilheterias e área especifica para torcida visitante que permita a entrada da mesma sem confrontos com os torcedores locais, área para a imprensa (alguns estádios não oferecem condições de atender todas as rádios que transmitem o Estadual), vestiários que comportem visitantes e equipe local, com chuveiros e armários adequados e, principalmente os gramados devidamente tratados e aptos a receberem uma partida de futebol.

Na ocasião, o presidente da entidade, Francisco Cezário deixou claro que, “se não houver ações imediatas no sentido de colocar os estádios em condições de uso, a competição poderá ter apenas três ou quatro locais sediando os jogos”, afirmou.

Um dos estádios em condições de receber os jogos da competição é o Arthur Martinho e caso o Corumbaense conquiste uma das vagas, a diretoria não terá esse problema.
O Douradão pode ficar em condições, desde que, a administração consiga o Laudo Técnico do Corpo de bombeiros.

Ainda de acordo com o Presidente da entidade, “montar os times hoje passou a ser um segundo plano. Se quiserem atender a legislação e mandarem seus jogos em seus estádios as equipes devem a partir de agora se adequarem. Vamos passar por uma série de exigências que temos que nos preparar” afirmou.

Com a previsão de o campeonato iniciar no dia 8 de fevereiro de 2015, a FFMS marcou para o dia 8 de outubro, a reunião do Conselho Arbitral e até aquela data, a entidade esperar que os dirigentes de clubes tenham se movimentado no sentido de solucionar os problemas existentes nos estádios onde os times mandarão os seus jogos.

“Temos até o dia 19 de dezembro para estar 100% com as condições dos estádios, pois vamos para o recesso do final do ano e a Promotoria volta na segunda quinzena de janeiro de 2015. Podemos a partir daí não ter os estádios aprovados pelo MPE e realizar os jogos fora da sede das equipes o que seria um prejuízo muito grande” afirma Marco Tavares, Coordenador de Competições da FFMS.


 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS