Com chance de conquistar a liderança temporária do Grupo A, o Novoperário enfrentou o Maracaju, último colocado do grupo, na tarde deste sábado (16), no estádio Morenão em Campo Grande.
Os gols só saíram no segundo tempo e o clube de Maracaju venceu o Novoperário de virada por 2 a 1.
No primeiro minuto de jogo, o Maracaju mostrou ao time de Campo Grande que a primeira vitória poderia acontecer fora de casa mesmo. O Maracaju não havia vencido nenhuma partida até agora.
Até os 10 minutos, o Maracaju ignorou a torcida campo-grandense e foi pra cima do Novoperário. A atitude do time visitante parecia ter assustado o Novoperário, que não conseguia boas jogadas pela direita com Eduardo, lateral improvisado.
O time da capital só reagiu aos 30 minutos, sempre com as tentativas de Dubinha. Em um contra ataque que sal dos pés de Bruno Oliveira, Cacalo quase marcou para o Operário, mas a primeira etapa terminou empatada e ainda com a expulsão do novoperariano Fabão após uma falta violenta.
Segundo tempo
A conversa do técnico Elói Kruger com a equipe de Campo Grande deu resultado. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Ferreira fez ótimo passe para Serginho, que tentou de cabeça, mas a bola passou perto do gol.
A pressão do time da casa deu certo. Aos 9 minutos, Bruno Oliveira marcou após um bate rebate na área. O chute não deu chances de defesa para o goleiro Caio.
A vitória parecia ser certa depois que Reinaldo do Maracaju foi expulso após uma falta no meio campo. As chances do Novoperário foram melhores e o time dominou a partida até os 34 minutos, quando Leandro marcou depois de uma bobeira da zaga do time de Campo Grande.
Para o Maracaju, o empate fora de casa já representava um grande resultado, mas a sorte virou. Dos pés de Paulo Cesar saiu o gol da virada aos 40 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o Novoperário perdeu a chance de assumir a ponta do grupo e continua em 2º lugar com 9 pontos.
Já o Maracaju conquistou mais 3 pontos e agora está com 5. O time termina o sábado em 5º lugar na tabela do Grupo A.