Anderson Ramos/Capital News

A diretoria do Operário aproveitou um evento com torcedores neste domingo para apresentar o elenco que vai defender o clube no retorno à primeira divisão do Campeonato Estadual.
Oficialmente, os jogadores devem ser apresentados à imprensa na próxima quinta-feira (11) e o primeiro jogo acontece no domingo, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, contra o Misto de Três Lagoas, com transmissão pela TV para todo o Estado. Todos os 500 convites disponibilizados foram vendidos, segundo os organizadores.
O 1º Carreteiro Operariano, no Clube Ypê, serviu também para o pedido de apoio dos dirigentes, jogadores e do técnico Celso Teixeira aos torcedores, principalmente integrantes das torcidas organizadas Garra Operariana e Esquadrão Operariano. “Eu sei que não adianta pedir paciência para o torcedor, mas um time só é campeão quando sua torcida acredita e apoia.
Nós não estamos no campeonato só para ganhar um jogo, estamos é para ganhar o título e às vezes temos tropeços para chegar ao objetivo”, disse o treinador. Para ele, o apoio de cada operariano será fundamental para o sucesso na campanha. “Time que não faz aliança com o torcedor não ganha nada”, definiu.
Entre os jogadores presentes, o mais assediado foi o atacante Rodrigo Grahl, destaque no elenco. Lançado pelo Grêmio e com passagens em grandes clubes como Flamengo até convocações pela Seleção Brasileira, Grahl, em poucas palavras, falou em levar o Galo às conquistas do passado. “É um prazer vestir a camisa do Operário.
A história do Operário, o que foi feito, sua tradição, está esquecida. Mas á partir de hoje, com essa família que está sendo formada aqui, comissão técnica, jogadores, dirigentes e torcedores, vamos resgatar tudo isso”, disse, para delírio dos torcedores presentes.
Divulgação Operário

Presidente Petrallas e diretoria apresentando o elenco 2016 para seus torcedores
Estevão Petrallás, presidente do Operário, falou das dificuldades para montar o time para a competição, principalmente porque o clube ainda tem contas pendentes da disputa da Série B em 2015. Mesmo assim, se disse otimista quanto aos objetivos para 2016, citando até o retorno do Galo às competições nacionais.
“Nós tivemos que buscar uma forma de montar uma equipe forte e do tamanho que o Operário exige. Buscamos uma parceria e no começo de janeiro percebemos que essa parceria não nos levaria ao caminho que gostaríamos que é voltar o Operário Futebol Clube ao Campeonato Brasileiro, à elite do futebol nacional e até a Liga Nacional de Clubes que será criada em breve”.
No Campeonato Estadual, o Operário faz o primeiro jogo neste domingo contra o Misto. Depois enfrenta o Novoperário, na primeira partida entre os dois clubes, também no Estádio Jacques da Luz.
Na terceira rodada, o Galo vai à Costa Rica enfrentar o time da casa e, no dia 28, terá o clássico Comerário, jogo marcado por enquanto para o Jacques da Luz, mas que pode marcar a reabertura do Estádio Morenão. O primeiro turno termina em Chapadão do Sul contra a Serc.