Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025


Esporte Domingo, 26 de Fevereiro de 2012, 07:10 - A | A

Domingo, 26 de Fevereiro de 2012, 07h:10 - A | A

Dirigentes dos times não estão satisfeitos com Douradão para os jogos da Copa do Brasil

Adamo Antonioni- Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em março dois times de Mato Grosso do Sul, Aquidauanense e Cene, estreiam na Copa do Brasil. O Estádio Frédis Saldivar, em Dourados, a 225 km de distância de Campo Grande, mais conhecido como Douradão, com capacidade para 29 mil torcedores, será palco das disputas.

Apesar da boa estrutura, os representes dos clubes que vão jogar a competição acreditam que um estádio na Capital (o Morenão) seria mais viável. “Não tivemos escolha, agora a equipe precisa se adaptar ao novo campo”, afirma o técnico interino do Cene, Paulo Müller. Mas para ele, isso não será problema. “Temos jogadores experientes que já estão acostumados a jogar em campos com grandes dimensões como o Douradão”, completa.

Na última quarta-feira (22), o presidente do Aquidaunense, João Garcia Ferreira, esteve em Dourados para uma reunião com o presidente da FFMS, Francisco Cezário, presidente Cene, José Rodrigues e a vice-prefeita da cidade, Dinanci Ranzi, além de outras autoridades. O objetivo do encontro era o de acertar os últimos detalhes quanto à realização dos jogos, como a hospedagem dos jogadores no município.

“Seria melhor em Campo Grande por causa da distância. Mas estamos satisfeitos com Dourados também. Afinal, o prefeito douradense, Murilo Zauth (PSD), cedeu quatro ônibus para levar os torcedores de Aquidauana até o Estádio”, destaca Ferreira. A expectativa é de levar 800 torcedores para empurrar a equipe.

O Aquiduanense viaja para Dourados no dia 5 de março para fazer o reconhecimento de campo e realizar treinos coletivos no Douradão. A partida será na quarta-feira (7), às 19h30 contra o Bahia de Feira-BA. Já o Cene encara o Atlético-MG no dia 14, a partir das 21h.

“Para estados como o nosso, a Copa do Brasil torna-se uma verdadeira festa. Porém, é preciso tirar proveito dentro de campo também. E certamente a torcida de Dourados vai comparecer em peso para prestigiar os jogos”, conclui Müller.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS