O presidente do Operário Futebol Clube, Antônio Vieira, informa que não comentará as declarações feitas pelo diretor comercial do time, Paulo Melo, de que o Galo pode abandonar o Campeonato Estadual caso não retorne à Série A, alegando que o time vem sendo prejudicado pela arbitragem em seus jogos.
“Não vou comentar nada sobre o que foi dito pelo Paulo. Vamos esperar o campeonato terminar para mostráramos nossa posição. Mas essa questão da arbitragem não é de hoje, há muito tempo já discutíamos sobre a arbitragem nos jogos do Operário”, diz o Vieira.
Sobre uma possível reestruturação do time, Vieira não hesita: “Acho muito difícil qualquer tipo de reestruturação sem o devido investimento no futebol do estado por parte da federação. Não se tem outros campeonatos aqui, não há o investimento nas categorias de base. Alguns campeonatos estaduais ao redor do Brasil já terminaram, e isso em todas as suas categorias. Mato Grosso do Sul ainda continua com o Campeonato Estadual. Essa falta de divulgação dos times do Estado e o descaso da federação de futebol acabam gerando esses problemas para o time."

Torcida ainda tem ido pouco aos estádios torcer pelo Galo, clube de mairo tradição do futebol de MS
Foto: Divulgação/FFMS
O Operário luta para subir novamente à elite do futebol estadual e é o terceiro colocado no quadrangular final da Série B, com 6 pontos, uma colocação que não permite que o Galo avance para a Série A.
No sábado (12), o Operário foi derrotado pelo Ponta Porã por 1 a 0, no Estádio Morenão. Na quarta-feira (16), o Operário volta a campo, para enfrentar o Sidrolândia, no Estádio Sotéro Zárate, casa do adversário, às 19h. O Galo precisa vencer as próximas partidas para continuar na disputa pela vaga para a Série A.
Por: Jefferson Gonçalves - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
12/06/2010 - 09:44
União é maior credora dos times de futebol; Operário deve R$ 4 milhões
23/03/2010 - 18:24
Neto lamenta falta de incentivo para times de MS