AssCom Dourado

Jogadores do Cuiabá comemoram gol de Ronald, em cobrança perfeita de falta nos acréscimos
O Cuiabá-MT venceu a primeira no Campeonato Brasileiro, com direito a virada no fim e fora de casa. Neste domingo (7), pela quarta rodada, o Dourado foi à Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro, venceu por 2 a 1 e pode, até o fim da rodada, deixar a zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Cuiabá pulou para a 11ª posição, provisoriamente, com quatro pontos, e torce por resultados favoráveis na sequência da rodada. O América, por sua vez, amarga a quarta derrota seguida e ainda não pontuou, segurando a lanterna.
Gols
A partida na Arena Independência começou favorável ao América que saiu na frente aos 12 minutos. Everaldo lançou na área para desviar para o gol e fazer 1 a 0. O Coelho ainda poderia ter ampliado no fim do primeiro tempo, com Benitez, mas a bola bateu na trave e saiu.
No segundo tempo, as emoções ficaram para o fim. Aos 40 minutos, o zagueiro Marlon tentou cortar lance na área e marcou o contra o gol de empate do Cuiabá. Para piorar a situação do time mineiro, aos 44, Matheus foi expulso. Nos acréscimos, aos 48, falta para o Dourado que Ronald cobra com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro, virando o placar para 2 a 1.
O placar poderia ter mudado aos 54 minutos, quando atacante do América caiu na área na disputa com o goleiro Walter. O árbitro Denis Ribeiro Serafim marcou o pênalti mas, após o lance ser revisado pelo VAR, voltou atrás na decisão, para revolta dos jogadores mineiros que perderam a última chance de impedir a vitória do adversário.