Campo Grande 00:00:00 Domingo, 04 de Maio de 2025


Esporte Domingo, 12 de Maio de 2024, 07:49 - A | A

Domingo, 12 de Maio de 2024, 07h:49 - A | A

Colorado na Decisão

Cuiabá vacila, Vila Nova vence nos pênaltis e é finalista da Copa Verde

Dourado chegou a abrir 4 a 0, mas levou dois gols que igualaram o placar agregado em 4 a 4

Rogério Vidmantas
Capital News

X Oficial/Vila Nova FC

Cuiabá Vila Nova

João Lucas saiu do banco de reservas para marcar o gol do Vila Nova que levou a disputa para os pênaltis

O Cuiabá-MT deixou escapar a vaga na decisão da Copa Verde e, nos pênaltis, quem avançou foi o Vila Nova-GO. Neste sábado (11), pela partida de volta da semifinal, o Dourado recebeu o time goiano com a obrigação de reverter a derrota por 2 a 0 na ida. A vaga ficou perto de ser carimbada com vantagem de 4 a 0, mas levou dois gols e o placar final de 4 a 2 levou a disputa para os pênaltis. No desempate, o Vila venceu por 4 a 2.

Na final, o Vila Nova enfrenta o Paysandu-PA que eliminou o rival Remo-PA na semi. As datas e horários dos jogos serão definidos pela CBF. O campeão da Copa Verde garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2025, com cota garantida de R$ 2,2 milhões.

Gols

Na Arena Pantanal, o Cuiabá deu a impressão que a vaga na decisão será conquistada sem sustos. No primeiro tempo, o Dourado abriu 3 a 0, resultado suficiente para classificação, com gols de Lucas Fernandes em jogada individual aos 22 minutos, Izidro Pitta aos 28 e Allyson aos 35.

No segundo tempo, Pitta ampliou a vantagem aos 15 minutos. A goleada colocava o Cuiabá na final, mas a festa da torcida acabou com os gols de Juan Christian, aos 25 minutos, e João Lucas aos 35. O placar de 4 a 2 igualou a disputa, levando o confronto para os pênaltis.

No desempate, Ruan Santos, Apodi, Juan e Alesson marcaram para o Vila Nova, com Eric desperdiçando. No Cuiabá, Denílson e Riquelme marcaram, mas Bruno Alves e Ramon perderam, decretando a vaga para o time goiano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS