Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 07h:49 - A | A

Copa Sul-Americana

Corinthians e Fluminense não saem do zero pelas quartas da Sul-Americana

Empate deixa disputa aberta para jogo da volta, semana que vem, no Rio

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Fluminense

Jogo de ida das quartas de final terminou igual e sem gols em Itaquera

Muriel estava no caminho do Corinthians nesta quinta-feira (22). Pela rodada de ida da Copa Sul-Americana, o Timão recebeu o Fluminense e não saiu de um empate sem gols em São Paulo, o que deixa a disputa aberta para a volta, no Rio de Janeiro. Apesar da insistência em busca do gol, a jornada inspirada do goleiro tricolor evitou que o time alvinegro abrisse vantagem em casa. 

 

O jogo de volta acontece na próxima quinta (29), no Maracanã. O vencedor avança para a semifinal, enquanto um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Em caso de empates com gols, a vaga será corinthiana.

 

O jogo

 

Apoiado por mais de 37 mil torcedores em Itaquera, o Corinthians tentou impor ritmo no início, mas esbarrou em um sistema defensivo bem armado pelo Fluminense, que chegou a ser melhor nos primeiros 25 minutos de jogo. O time da casa até ameaçou com chutes de Clayson e Pedrinho, mas que pararam em defesas tranquilas de Muriel. O lance mais perigo veio já nos acréscimos, em jogada de Fagner pela direita. O lateral cruzou por baixo e, já na pequena área, Julião conseguiu evitar a conclusão de Junior Urso.

 

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e assustou aos 15 minutos. Matheus Vital cruzou da esquerda, Junior Urso não conseguiu completar e, na sobra, Pedrinho emendou de primeira, mas para fora. Aos 25, foi a vez do Flu chegar em chute de Daniel que Cássio deu rebote, mas a sobra não foi aproveitada por Nenê, travado por Manoel. Cinco minutos depois, Clayson chuta da entrada da área para defesa segura de Muriel.

 

O goleiro tricolor apareceu de novo aos 35, após cobrança de falta de Clayson. Gil escorou para conclusão de Boselli, mas Muriel evitou o gol. Já nos acréscimos, veio o lance mais perigoso e a defesa mais importante do jogo. No cruzamento de Fágner, Gustavo cabeceou firme e Muriel desviou. A bola ainda bateu no travessão antes de Frazão chutar para longe da área. Fim de jogo sem gols e disputa aberta pela classificação. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS