Após a divulgação da tabela completa com datas e locais dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (5), os presidentes dos dois times de Mato Grosso do Sul se manifestaram contra a realização das partidas de ida no estádio Morenão em Campo Grande.
O Águia Negra, atual campeão sul-mato-grossense, será o primeiro a estrear no torneio contra o Bragantino no dia 3 de abril.
Segundo o presidente do clube, Iliê Vidal, disse ao Capital News nesta quarta-feira (6), o motivo da transferência do jogo para o estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante é óbvio.
“Toda a nossa torcida está aqui, não temos torcedores em Campo Grande e não iríamos colocar 1 mil pessoas no Morenão”, disse.
Outro ponto que desmotiva a realização da partida no Morenão são os custos. O presidente afirma que os gastos com viagens, hospedagem e o aluguel do estádio trariam prejuízo para o Águia Negra.
“Hoje o aluguel do Morenão para a Copa do Brasil está em torno de R$ 9 mil, ainda tem os gastos com ambulância e outras coisas. É inviável para a gente”, declara Iliê.
Na última sexta-feira (1º), um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi até o estádio para vistoriar o estádio Ninho da Águia.
A explicação para a falta do nome do estádio na tabela divulgada ontem (5), seria um atraso na chegada dos laudos na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Em 2008, o Águia Negra enfrentou o próprio Bragantino pela série C do Brasileirão. O presidente do clube afirma ainda que se o jogo fosse contra um time de maior expressão, o clube jogaria no Morenão.
Naviraiense
Para Diomedes Valentim Cerri, presidente do Naviraiense, a partida do dia 10 de abril contra a Portuguesa, será realizada no estádio Virotão em Naviraí.
“Nós temos uma torcida fanática e esse jogo tem que ser na nossa casa. Queremos premiar o torcedor com um jogo dessa importância”, disse o presidente.
De acordo com Diomedes, os laudos técnicos do estádio foram enviados para a CBF no ano passado.
Há 15 dias uma equipe da CBF esteve em Naviraí para realizar uma vistoria no estádio. Na tabela divulgada ontem (5), o estádio Morenão consta como local da partida em razão de um atraso na chegada dos documentos no Rio de Janeiro.
“A notícia que recebemos é que apareceu o Morenão por que os laudos não chegaram na sede da CBF. Mas está tudo certo, o jogo será aqui em Naviraí”, completou Diomedes.
O estádio Virotão tem capacidade para 4 mil pessoas e passou por reforma este ano. De acordo com a diretoria do clube, o gramado foi adubado e recebeu melhorias no sistema de irrigação.
As cabines de imprensa foram reformadas e houve a instalação de aparelhos de ar condicionado. Os bancos de reserva dos times também foram reformados.